domingo, 1 de junho de 2008

2008/016 - Morada do Espírito

...se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós...” (Romanos 8:9).

Querido discípulo, entramos num mover inigualável e sem registros históricos em nosso meio. Você acabou de inaugurar o melhor tempo de sua vida até hoje. Deus lhe preparou dias de crescimento, prosperidade, santidade e intimidade que vão arrebatar seus sentimentos e lhe levar á uma cura sobrenatural.

O Espírito Santo, seu doce amigo, não é apenas alguém que você conheça e saiba onde mora, mas é habitante de sua vida, de seu coração. A intenção dEle não é lhe visitar, mas fazer morada, morar com você. Creia que eu e você precisamos dEle morando em nós.

O Ap. Paulo no capítulo 8 da carta aos Romanos nos ensina sobre sermos morada, e o princípio que você será abençoado hoje será o pendor.

PENDOR (v.6) pendor traz o significado de mentalidade. A morada do Espírito Santo em minha vida e sua vida traz a mentalidade de Deus em nós e retira a mentalidade do pecado, da carne. Sua oração, busca, relacionamento com o Espírito Santo, atrairá a mentalidade da Palavra, dos pensamentos de Deus em sua mente. Como estão seus pensamentos? Há guerras, desânimos, facções, infantilidades, separatismos, invejas, imoralidades? Há coisas que você não queria pensar, agir, e tem pensado e agido? Chegou o tempo de você ser morada. Você não está satisfeito com a paz, a alegria, a virtude que tem encontrado nesta célula ou em nossos cultos, mas você quer mais. A resposta é ser morada. A mentalidade da carne, do pecado é substituída em você hoje que você decidiu se tornar morada do Espírito Santo.

Algumas vezes me perguntaram se deveria haver mais unção, mais fogo, mais glória, nas células e nos cultos e certamente a resposta não poderia ser outra: SIM. Mas acompanhando as vidas, percebia que alguns casos, tinham uma sede tremenda de que os cultos e células fossem tão arrebatadores, que os tirasse da vida cotidiana de pecado, imoralidade e de uma mentalidade carnal e pecadora. Hoje o doce Espírito Santo nos traz a resposta: Seja minha morada e a mentalidade carnal sairá de sua vida.

Quanto mais, você orar, se humilhar, buscar, reconsiderar seus caminhos (1Crônias 7:14), renovar sua mente (Efésios 4:23; Romanos 12:2) será transformado na morado do doce Espírito Santo.

O Espírito Santo está registrando em você a sua mentalidade e hoje retira a tristeza, dor, intrigas e desânimo de seu coração e lhe libera de toda marca de pecado e iniqüidade.

“E disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto, após ter dito: Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre” (Hebreus 10:15 a 17).

Decida hoje ser morada: seus sentimentos estão sendo transformados. Ore, busque, abra seu coração, deixe ser discipulado, renove sua mente. Você está livre de pecado. Jesus lhe libertou morrendo por você naquela cruz e trazendo um novo pendor.

Se ainda não aceitou, aceite a Jesus em seu coração, seus pecados serão perdoados e o Espírito Santo fará de você sua morada.

Diga a todos agora mesmo: EU SOU MORADA DO ESPÍRITO SANTO. Aleluia!!!

Eu profetizo o pendor, a mentalidade da palavra sobre sua vida gerando um crescimento sobrenatural nesta célula.

Amo você! Deus lhe abençoe, no ano de salvação em nossa nação. 2008 O Brasil é outro!

Apóstolo Valdemir Arnesi – Mizinho – Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário