domingo, 21 de dezembro de 2008

2008/040 - Festa para você

Querido discípulo, é tempo de Festa e você tem motivo para celebrar.

Entramos num tempo mundial de Festa. Todas as culturas celebram festas diversas nesta época. Em toda a Terra motivos de Festa distintos são celebrados.

De diversas formas o foco principal da Festa: O Nascimento de Jesus é escondido, camuflado, modificado, mas ninguém poderá esconder uma lâmpada, uma luz que brilha.

Jesus é a Luz do Mundo: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8:12).

Assim também é em sua vida. Por mais que haja um tempo de escuridão, dificuldade, tristeza, desejos de morte, a luz NUNCA deixará de brilhar.

Em Israel, aqueles que rejeitaram Yeshua, Jesus Cristo como Messias, celebram a Festa de Hanukah que aponta para a vitória milagrosa do povo de Israel e o grande milagre não foi o fato de ganharem uma guerra, mas sim que a luz do candelabro não se apagou.

Veja: Deus olha para você e diz que você é mais que vencedor: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:37).

Quero que você entenda que o plano de Deus é que eu e você passemos por guerras para que haja conquista em nossa vida. A guerra que você está vivendo é pra lhe levar á uma conquista superior a que tem hoje. Você vai vencer e vai ficar mais rico, mais sábio, mais experiente, mais íntimo de Deus, mais cheio de fé, com um casamento melhor, com relacionamentos mais maduros e vai ficar mais limpo de coração.

Você está preste a ficar mais parecido com Deus, pois você foi criado á sua imagem e semelhança: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gênesis 1:27).

Para Deus, não há dúvida alguma que você é vencedor; a grande diferença (assim como em Hanukah) é que por mais que você lute e até vença as guerras, precisa ter marcado em seu coração que a luz de Yeshua, Jesus Cristo não se apagará por nada em sua vida.

Se em 2008 você já venceu todas as guerras e está abençoado, feliz, sentindo que conquistou, saiba que a luz não se apagou. O que você pôde fazer, fez e conquistou, mas o que não pôde fazer, Jesus fará por você. Você vai transbordar do brilho da luz de Yeshua, Jesus Cristo em sua vida e sua história.

Se em 2008, você não concluiu suas guerras, ainda está em guerra, não viu a vitória, esteja certo: Você vai vencer! Pode comemorar, é tempo de festa, você é mais que vencedor e saiba: ninguém poderá apagar o brilho da luz de Jesus Cristo em seu coração.

Se ainda não recebeu e aceitou este brilho em sua vida, agora é a hora e a luz vai brilhar e se multiplicar em você.

Deus escolheu você para sair da escuridão, do anonimato, do fundo, do esquecimento e vir para o Reino da Luz. Deus criou você para brilhar e conquistar. “Vós, porém, sois: raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; ...” (1Pedro 2:9).

É tempo de Festa e assim eu me alegro com você, pois quando o mundo todo brilhar em fogos, em Festas, em comemorações, mesmo que queiram esconder, colocar em trevas o real motivo dos brilhos, dos fogos, das luzes, eu e você saberemos e nos lembraremos: A luz de Cristo está brilhando em toda terra e em especial em nosso coração.

2009 será o ano em que Deus vai fazer você brilhar, pois a luz de Cristo vai brilhar em seu coração.

Amo você e já lhe parabenizo pelas conquistas, pelo brilho, pela presença de Yeshua em seu coração.

Assim posso lhe dizer: BOAS FESTAS!!!

Deus o abençoe!

Ap. Mizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário