segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2009/001 - Deus é soberano

Querido discípulo, FELIZ 2009!

Que neste ano, você veja Deus usar sua vida como um lindo instrumento ecoando um som agradável, afinado e que atraia a muitos ao seu redor.

Passamos para 2009, e os sentimentos que permeiam esta época são tão claros: tantas emoções, empolgações, frustrações, medos, sonhos, renovações. Realmente nesta época, somos cobertos por novos sentimentos de avançar ou retroceder, decidir manter, continuar ou mudar e desistir.

A vida de Jó tem sido um presente para nós nestes dias e também estamos debaixo de uma cobertura de promessa de mudança de sorte em 90 dias.

Assim entraremos em 2009, aprendendo, sendo ministrados, nos submetendo à soberania do Deus TODO-PODEROSO, que criou os céus e a terra.

Jó quando passou por assolações e análises dos acontecimentos em sua vida, avaliando todas as dificuldades que encontrava, expôs um coração bem aflito e que julgava a si mesmo e a Deus, pedindo á Deus para que avaliasse melhor sua situação. “... pese-me Deus em balanças fiéis e conhecerá a minha integridade); ...” (Jó 31:6).

Meu querido discípulo: as palavras de Jó demonstraram seu coração que se julgava merecedor de bênçãos e facilmente nós entramos em análises e julgamentos assim, levantando uma suspeita contra Deus de que Ele não estaria sendo tão correto nas coisas que faz ou permite acontecer.

Mais uma vez Deus estava trabalhando na mentalidade de Jó, como um discípulo, em especial retirando bases incorretas de julgamento e avaliações com relação aos fatos de sua vida.

Muitos de nós apresentamos um coração duro com as coisas que Deus está fazendo em nossas vidas.

Através de Jó podemos ver que Deus não vai deixar de ser soberano em nossa vida.

Sua soberania (diferente de um pensamento de que Deus é poderoso), demonstra sim que a soberania de Deus atua de forma a transformar nossa vida e nossas análises e julgamentos.

Deus é fiel e jamais usaria uma balança infiel para julgar nossas causas. “Mas, ó Senhor dos Exércitos, justo Juiz, que provas o mais íntimo do coração...” (Jeremias 11:20ª).

As situações que passamos estão debaixo da soberania de Deus, talvez eu e você não entendamos o que aconteceu o acontece conosco, mas Deus é soberano.

Depois das palavras de Jó, Deus não explicou nenhuma das situações pelas quais Jó passava, mas sim demonstrou que todas as coisas muito maiores que Jó estão desde a eternidade debaixo da Soberania de Deus.

A soberania de Deus exige a humildade do homem e assim Jó reconheceu suas palavras equivocadas de julgamento dos fatos ao seu redor e se calou. “Ponho a mão na minha boca” (Jó 40:4b).

Em 2009, precisamos nos colocar debaixo da soberania de Deus e assistir as mudanças em nossos corações para que os planos de Deus não sejam frustrados.

“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jó 42:2).

Jó em meio a soberania de Deus teve quatro atitudes de transformação:

Reconheceu a Deus como Soberano (Jó 42:2);
Parou de falar tolamente, sem conhecimento (Jó 42:3);
Abriu seus olhos para enxergar a soberania de Deus, aprofundou seu relacionamento com Deus (Jó 42:5); e,
Se arrependeu, reconheceu seu erro em não reconhecer que Deus é soberano (Jó 42:6).

Este novo ano traz um chamado da soberania de Deus em sua vida. Mesmo que guerras e dificuldades ainda estejam ao seu redor, saiba que o Soberano é apaixonado por você e aguarda que o reconheça como soberano.

Em toda a soberania Deus jamais deixa de ser apaixonado por seus filhos e buscá-los em todo tempo.

Deus está lhe chamando de volta para debaixo dele. Se em 2008, você lutou na guerra, passou dificuldades e está cansado de tudo o que aconteceu, deixe o soberano entrar em sua vida.

Jó teve estas quatro atitudes e mesmo sem que visse sua sorte mudada, Deus restaurou o seu coração e assim bênçãos começaram chover na vida dele.

Os amigos e família (que antes eram os problemas) começaram a ser usados por Deus para enriquecê-lo e restaurá-lo.

Esta é a hora de reconhecer a soberania de Deus, deixar as reclamações e se abrir aos novos céus sobre sua vida.

Deus lhe abençoe! Amo você e viveremos 2009 como um ano da soberania de Deus em sua vida.

Esta quinta-feira lhe espero para um ministração especial com o tema: o TAMANHO DE DEUS.

Ap. Mizinho

Um comentário:

  1. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

    ResponderExcluir