segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

2009/002 - Voz no deserto

Querido discípulo,

Os textos desta lição são: Salmo 95:7 e 8; Mateus 3:1 a 6 e 13 a 17 e através deles vemos que Deus não desiste nunca de você e continua levantando sua voz sobre sua vida.

Em todo o tempo Deus está falando comigo e com você lhe animando, exortando, curando, limitando, colocando alvos, ensinando. Precisamos ouvir a Deus.

O povo de Deus vive sempre o resultado de ouvir a Deus.

“Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra” (Deuteronômio 28:1).

Quando nossa mãe fala para levarmos blusa e não levamos, ou não damos ouvido, normalmente você passa frio. Não atentar aos avisos e advertências é algo sério.

Em todo tempo estamos recebendo informações, do marido, da esposa, dos filhos, do pastor, do chefe, do líder, de Deus. Nossa atenção fará diferença.

Quando João Batista disse suas palavras de arrependimento muitos foram transformados, mas pouco tempo depois, Jesus dizia que Jerusalém seria destruída.

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!” (Mateus 23: 37).

Fique atento no que Deus tem lhe falado. Seu casamento, filhos, finanças, ministério, relacionamento, célula, saúde, não podem ficar como estão. Se Deus já lhe falou algo e você não atendeu, certamente isto acabará mal.

Temos uma falsa mentalidade, um engano de que NINGUÉM está VENDO!!!

Cuide... Deus está vendo e atento, mas as pessoas também acabam percebendo nossas atitudes.

Não prestar atenção é assunto sério, mas o texto fala em especial de NÃO ENDURECER O CORAÇÃO.

Endurecer o coração fala de murmuração. Davi citou os campos de Mara quando encontraram águas amargas.

Quando passamos por situações difíceis temos que continuar atentos á voz e com coração quebrantado ao Senhor.

Hoje, por mais difícil que estejam sua vida e seus projetos, amoleça seu coração.

Coração duro é sinal de que as coisas vão piorar!

A voz de Deus traz vida, traz luz, traz libertação.

Em 2009, tenha um coração amolecido, ouça a voz do Senhor e decida se submeter a Deus neste ano e seja bem-vindo ao tempo favorável de Deus em sua vida.

“Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra” (Deuteronômio 28:1).

Deus lhe abençoe, amo você e viveremos 2009 ouvindo atentos a voz do Senhor, com um coração amolecido e quebrantado.

Ap. Mizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário