Querido discípulo, neste domingo fomos presenteados como uma palavra que nos ensinou sobre as várias panelas que querem nos alimentar ou nos alimentam e Deus foi muito bom conosco e nos edificou.
Quero hoje lhe abrir o entendimento sobre o sangue que muitas vezes imaginamos que mancha nossas roupas, mas que na verdade limpa nossas vestes.
“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1João 1:7).
Jesus é a oferta, o pagamento, o sacrifício de Deus para que as sujeiras de nossas vestes sejam limpas.
Por que precisamos acreditar que nossas vestes se sujaram? Ora o pecado gera morte e se carregarmos áreas mortas em nossas vidas, parte de nossa vida se contaminará, sujará.
O efeito do pecado é morte. Deus ensinou isto a Adão e algo que não tinha problema começou a ser problemático ao homem.
“... porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).
Veja: depois da desobediência, Adão e Eva, tiveram vergonha de seus corpos e se cobriram com folhas. Vergonha de que? se antes estavam nus da mesma forma.
O pecado estraga, contamina, faz ficar feio, sujo, contaminado.
Não dá pra viver com pecado encoberto, pois a sujeira e o cheiro fazem com que fiquemos feios, sujos e mal cheirosos de forma a não suportarmos mais áreas de nossas vidas.
A primeira atitude de Adão e Eva foi se sentirem mal.
Talvez haja muitas áreas que você se sente mal, sujo, contaminado, envergonhado e esconde tudo debaixo de folhas de falsidade, trabalho excessivo, bondade falsa, felicidade sem base, amizades traidoras, relacionamentos vazios, crenças fúteis e outros roubos que não lhe sustentam por mais de uma semana ou quinze dias.
É certo que as folhas que Adão e Eva se cobriram, logo estragariam, cairiam, rasgariam, então Deus com sua sabedoria, jamais nos deixa sem solução.
Cada dificuldade (seja ela qual for) Deus lhe atende. Mesmo tendo o homem pecado, Deus com seu amor infinito, atuou para solucionar o problema do homem cobrindo-o com vestes de peles.
Eu e você fomos cobertos pelo nosso Pai, mas veja que Deus está atento a lhe amparar, mas não deixará de lhe corrigir.
Após ter feito veste de peles os expulsou do Éden para que houvesse correção.
Talvez você já tenha julgado Deus bravo, ou muito duro pelos acontecimentos, mas precisamos ler o que Deus fez ao homem.
Houve morte para que o homem estivesse vestido e depois foi enviado fora do paraíso.
Da mesma forma, você precisa entender que Jesus morreu por você, antes mesmo que você pecasse.
Deus já preparou uma veste para você que lhe defenderá e cobrirá todas as dificuldades e aflições que você poderá passar.
As vestes que Deus tem preparado para você foram caríssimas, pois valeram o sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Como você tem vestido estas vestes? Já vestiu? Saiba que há vestes limpinhas, lavadas com um sangue que não mancham, mas ao contrário tiram as manchas.
Seja o que for que tenha acontecido com você, há veste lavada de sangue para você. Com essa veste você fica limpo.
O Rei Davi, havia errado e pecado e clamou que Deus o lavasse.
“Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve” (Salmo 51:7).
Deixe o sangue de Jesus lhe lavar e lhe revestir. Vista-se destas vestes e veja as manchas do pecado saírem de sua vida.
Deus lhe abençoe,
Ap. Mizinho
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário