segunda-feira, 25 de maio de 2009

2009/018 - Deus te fez sal

“13. Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. 14. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; 15. nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. 16. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:13 a 16).

Querido discípulo, que alegria encontrá-lo nesta célula e saber que a cada semana você tem ouvido a palavra do Senhor. Estou certo que Ele tem te prosperado num coração curado e fortalecido e não será diferente hoje, pois o doce Espírito Santo vai marcá-lo, para que você faça diferença onde estiver.

Esta palavra nos foi ministrado pelo Pr. Wal e vai marcar o seu coração nesta semana.

A base para sermos sal da terra está nas bem aventuranças (Mateus 5:1 a 11).

É precioso você meditar nestas bem-aventuranças, pois o fruto do Espírito, ministrado em Gálatas 5, será a conseqüência desta palavra.

Sabe querido, Deus tem me falado muito neste texto por estes dias.
Queremos refletir juntos hoje sobre o sal, pois o sal aponta para nosso caráter interior.

Características do sal:

Dar sabor: (Colossenses 4:6) Seu falar seja agradável. Quando você é sal da terra ao abrir sua boca você vai fazer diferença onde estiver. Verifique se as pessoas ao seu redor percebem que você faz diferença.
Despertar sede: Quando comemos algo salgado dá sede. Nós temos que ter fome e sede de Deus, mas Deus vai usá-lo para estimular sede de Dele aos que estão ao seu redor. Vão querer buscar a Deus através de seu testemunho e de sua vida. As riquezas do mundo não despertam sede. Carros e bens não despertam sede nos homens, mas alegria, paz, prosperidade, fé, são chamados para todos os corações. Quem desperta sede é o sal. É certo que não serão todos despertados, mas Deus vai despertar muitos que estão ao seu redor. Distancie-se das coisas deste mundo que atrapalham você ou tiram seu verdadeiro sabor.
Preservar de deterioração: O sal impede apodrecimento. Nós estamos neste mundo para impedir que este mundo apodreça. O pecado quer destruir, estragar a vida do homem, mas sua voz é o sal, o remédio para que não estrague. Você sozinho talvez não faça diferença, mas em grande quantidade faz diferença. A igreja representa bastante sal e vai fazer diferença e você faz parte desta obra, deste saleiro.
Ardência: O bochecho de água e sal é para curar. Nem sempre o sal faz você se sentir bem e agradável, e às vezes causa alguns choques. Ainda assim precisamos cumprir nosso chamado de Mateus 28.
Não pode ser misturado: (versículo 13) Quando misturado não serve senão apenas para ser pisado. Na verdade o sal não perde sabor, mas sim quando misturado com outros elementos (Marcos 9:50). Quando entramos na presença do Senhor, Ele, através do sangue de Jesus e sua Palavra (na célula, na igreja, nos cultos) trazem purificação para sua vida e restauram o sal que você é, Em 2Coríntios 6 você pode ver isso. No texto de Lucas 17:32 (... lembrai-vos da mulher de Ló ...), diz sobre a mulher que se tornou em estátua de sal, pois olhou para trás, buscando as coisas antigas e do mundo. Precisamos renunciar as coisas deste mundo. Quando você fica dividido entre as coisas de Deus e o mundo você fica sem sabor.

Deus criou você como sal. Se você volta o seu coração para Deus Ele lhe restaura o sabor.

Sua vida está agora entrando na rota da alegria, paz, prosperidade.

Deus está chamando você de volta à alegria. Sua casa, seus lábios, sua linguagem estão no rumo da benção.

Você é o mais novo sal restaurado do planeta. Hoje os céus se colocam para restaurar-lhe sabor.

Sua casa, família e amigos o verão como um novo homem salgado.

Seja bem-vindo ao novo tempo de sal na sua vida e Deus vai restaurar para você o novo tempo.

Deus lhe abençoe!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho

segunda-feira, 18 de maio de 2009

2009/017 - Entrando no vale do milagre

“1. Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, 2. e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. 3. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes. 4. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. 5. Assim diz o SENHOR Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. 6. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o SENHOR. 7. Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso” (Ezequiel 37:1 a 7).

Querido discípulo,

Mais uma semana que Deus nos visitou poderosamente. No culto de ontem nosso doce Espírito Santo, tocou em nossos corações e nos levou a lugares que antes eram difíceis, porém hoje cheios da promessa.

Assim Deus fará com você nesta célula e lhe levará aos lugares de seus projetos e sonhos e trará toda restauração.

Sabe querido discípulo, o profeta Ezequiel profetizou no período do Reino do Sul em Jerusalém, num contexto do povo parcialmente sendo levado ao cativeiro babilônico.

Foi um profeta que corrigiu o povo, mas, sobretudo foi a voz profética da restauração de Jerusalém.

Assim Deus vai fazer com você hoje e vai ser restaurada sua voz profética de cura, sinais milagres. Hoje começa o melhor tempo da sua história.

Sua voz vai restaurar a promessa, abrir os caminhos da promessa, encher de vida, mesmo os que ainda estão em cativeiro e Deus vai lhe prosperar.

Novos dias de benção vão chegar sobre sua vida.
Fatos novos virão e vão melhorar sua vida.

Ezequiel profetizou debaixo do luto de sua esposa!

Ezequiel significa DEUS FORTALECE, e você sairá fortalecido daqui hoje.

Três situações importantes marcam a vida de Ezequiel nesta palavra:

O SONHADOR É LEVADO PELA MÃO DO SENHOR
“Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito...”

Quando sonhamos o Senhor nos leva pela sua mão. Deus lhe chama a sonhar. Deus gosta de fazê-lo sonhar e lhe dá sonhos. É uma delícia sonhar. Quando não sonhamos estamos anulados da promessa. O sonho é a visão da promessa. O inimigo quer matar seus sonhos antes mesmo deles nascerem. Você precisa sonhar.

Só sonha quem dorme e quem anda ansioso perde o sono e não dorme. Então os sonhadores não podem ser ansiosos. A ansiedade é inimiga dos sonhadores. A ansiedade vai sair hoje e você verá seus sonhos realizados. Vai entrar uma PAZ sobrenatural que só Jesus pode dar.

PAZ que excede o entendimento. Você pode não entender porque os sonhos não aconteceram, mas hoje você será levado para além de Ebenezer (1Samuel 7:12).

Hoje Deus vai pegá-lo no colo e levá-lo aos sonhos e eles ressuscitarão.

DEUS LHE FARÁ ANDAR
Quando você chegar no lugar de seus sonhos e projetos (e talvez de dores), Deus vai lhe fazer andar.

“... e me fez andar...”

Veja que não é mais na sua força, mas Deus lhe fará andar.

A RESTAURAÇÃO DOS SONHOS VEM PELA OBEDIÊNCIA
“Então, profetizei segundo me fora ordenado”.

Estamos debaixo de um céu de restauração de primícia e precisamos ser obedientes aos princípios. Temos visto vários testemunhos de milagres financeiros debaixo da obediência a entrega das primícias e assim será em sua vida. Quando Deus lhe levar aos sonhos e projetos e lhe fizer andar para você ver (com os olhos de Deus), não mais ossos sequíssimos, mas um numeroso exército, você precisa ser obediente.

Obediência é princípio e seu sucesso. A restauração de seus projetos e sonhos passa pela obediência.

Deus vai lhe ensinar o que falar, o que profetizar, em que obedecer. A cada dia seu discipulador, os cultos, a palavra serão usados pelo Espírito Santo e você vai saber que é chamado para obedecer. Você obedecerá e os milagres vão chegar aos seus sonhos. Sua marca precisa ser a voz profética. Sua voz vai ressuscitar seus sonhos. Profetize agora. Restauração e vida. O profeta traz a Palavra de Deus (a palavra dos céus) para a vida.

Deus é Deus de ressurreição e restauração. A terra estava sem forma e vazia e Deus restaurou tudo. Criou coisas novas. Jesus trouxe a marca da ressurreição e restauração.

Querido, os céus proclamam a glória de Deus e nos céus é dito que a terra está cheia da sua glória. Deus tem a linguagem de ressuscitar sonhos.

CONCLUSÃO:
“13. Sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. 14. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR”.

Meu querido filho, hoje um espírito de Vida sopra sobre você e seus sonhos são agora restaurados em nome de Jesus e começa um tempo de alegria e fortaleza sobre sua vida.

Deus lhe abençoe!
Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho

segunda-feira, 11 de maio de 2009

2009/016 - Cantar restaura princípios

Êxodo 15:1 a 19.

Cantai ao Senhor, é ordem do Senhor. Cantar ao Senhor agrada ao Senhor.
O povo judeu canta e dança para tudo. Antes de chover, canta e dança para chover.
Você vai cantar e dançar e vai chover em sua vida.
Cantar ao Senhor atrai milagres, atrai a promessa.
A palavra diz: canta alegremente ó estéril, porque será mãe de muitos filhos (Isaías 54:1).
A promessa virá sobre sua vida e Deus vai lhe prosperar.
Quando cantamos explodimos em nossa alma.
Hoje você cantou, entoou e se alegrou. Deus tem feito maravilhas então cante.
Adore a Ele, traga suas canções!

O CONQUISTADOR CANTA

Você é um conquistador? Então cante!
Davi era um grande líder, um conquistador e sua marca era cantar.
O autor do maior hinário da História (grande parte do Livro de Salmos).

AQUELE QUE CANTA EXPLODE SUA ALMA

Quando cantamos expomos nossa alma para Deus.
A boca fala do que está cheio o coração (leia Mateus 12:34 e Lucas 6:45).
Colocamos nossa alma transformando os que estão ao nosso redor.
Uma vez um jovem estava triste. Cantei e dancei e ele foi transformado.
Pode ser vergonha, mas atrai benção.
Por isso cante no carro, no chuveiro, sozinho, no coral, onde puder, cante ao Senhor.
Deus está lhe preparando uma cura sobrenatural.

EXPELE DEMÔNIOS.

Davi cantava e os atormentadores do rei Saul eram expulsos, não podiam ficar.
“14. Tendo-se retirado de Saul o Espírito do SENHOR, da parte deste um espírito maligno o atormentava. 15. Então, os servos de Saul lhe disseram: Eis que, agora, um espírito maligno, enviado de Deus, te atormenta. 16. Manda, pois, senhor nosso, que teus servos, que estão em tua presença, busquem um homem que saiba tocar harpa; e será que, quando o espírito maligno, da parte do SENHOR, vier sobre ti, então, ele a dedilhará, e te acharás melhor. 23. E sucedia que, quando o espírito maligno, da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a dedilhava; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele” (1Samuel 16:14 a 16 e 23).
O tormento vai sair de sua casa e de seu coração.

CANTAR É DEMONSTRAR PODER

Sua palavra tem poder. Sua voz é um shofar e vai profetizar a vitória e a virtude do TODO-PODEROSO.
Assim, será sobre sua vida e os enfermos serão curados.

QUANDO CANTAMOS LEVANTAMOS NOSSOS OLHOS

Talvez você levantou seus olhos e viu problemas.
Zacarias viu os problemas.
“Levantei os olhos e vi, e eis quatro chifres” (Zacarias 1:18).
“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” (Salmos 121:1).
“Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará” (Salmos 101:3).
“Os meus olhos antecipam-se às vigílias noturnas, para que eu medite nas tuas palavras” (Salmos 119:148).
“Pois em ti, SENHOR Deus, estão fitos os meus olhos: em ti confio; não desampares a minha alma” (Salmos 141:8).

Moisés cantou com seu povo e logo depois as águas amargas se transformaram em doce.

Hoje Deus vai transformar águas amargas em doce.

Talvez haja tristeza da falta ou luta com a família, talvez a pobreza, a falta de paz, mas hoje é dia que cantamos e as águas se transformarão.

Jesus é aquele que transforma. ANTES E DEPOIS DE CRISTO. Hoje é o dia da sua transformação.

Venha, pois Jesus está lhe chamando pra cantar uma nova história em sua vida.

Deus lhe abençoe!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

segunda-feira, 4 de maio de 2009

2009/015 - Honrar restaura princípios

Querido discípulo,

Na semana passada falamos sobre renovação da mente e sobre as mudanças do código da Honra e assim foi sua célula.

Precisamos ser transformados e as palavras liberadas por Deus servem para nos transformar e nos levar experimentar, degustar, saborear e ter experiências com o que é BOM, PERFEITO e AGRADÁVEL.

Você pode e vai ficar muito melhor do que você está com o que está ouvindo. Mas as pessoas têm sempre esta oportunidade de ficarem melhores. Porém, alguns, várias vezes, preferem ficar piores.

A palavra de Deus não é uma auto-ajuda, mas sim uma ajuda que vem do alto! E você será radicalmente melhorado por estes dias e Deus vai lhe usar muito.

Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou traidor” (Lucas 6:16).

Veja que Judas recebeu todas as palavras as ministrações de Jesus, porém se fez (se tornou traidor, optou por ficar) pior.

Tem pessoas que mudam o coração, por causa de vaidades, por causa de títulos, de bobagens, mas isto não vai achar lugar em sua vida e seu coração.

Assim, para sermos melhorados, precisamos restaurar princípios.

A palavra de Deus tem promessas, mas tem compromisso. Os princípios precisam de compromissos. Não há promessa sem compromisso.

Há honra sim, mas começa no princípio, no compromisso de manter os princípios.

Deus diz, o meu juízo começará dentro da minha casa, por isso a maior transformação será comigo e com você.

Deus não vai julgar lá fora, no mundo, mas primeiro arruma a casa para Jesus voltar.

Deus quer lhe arrumar para Jesus voltar e as mudanças de Deus em nós atua no nosso caráter.

Sabe querido, Deus não muda princípios por minha causa, mas eu tenho que ser mudado pelos princípios de Deus.

Há promessa para o princípio de fidelidade. Nos últimos dias eu suscitarei para mim um sacerdote fiel.
“Então, suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente; edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará ele diante do meu ungido para sempre” (1Samuel 2:35).

Para que você seja transformado, que se restaurem os princípios, você precisa do código e deixar que seus códigos sejam lidos e que você seja transformado. E no lugar de Jacó, nascerá um Israel; no lugar de um Simão, nascerá um Pedro.

Há tanta mudança chegando à sua vida. Deus nos quer num outro nível de restauração e de benção. Deus está sedento por derramar benção em sua vida.

Deuteronômio 30:14 em diante, diz que o Senhor põe diante de ti, vida e morte, benção e maldição e tomou os céus por testemunha.

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó” (Deuteronômio 30:19 e 20).

Os céus por testemunhas significa que: os seres celestiais, as autoridades que vivem nos céus são testemunhas da promessa de Deus para nós.

Você é o sacerdote fiel, com coração e mente do Senhor, que viverá numa casa estável.

Esta é a promessa!

Deus quer lhe colocar num posto de Honra, de nobreza, nos lugares altos. Deus vai mudar sua sorte e sua história e todos saberão que Ele é seu Deus e seu Senhor.

O princípio da Honra é um decreto sagrado para ser vivido por filhos fiéis. Não é para qualquer pessoa, mas para os fiéis.

Quando fez o homem Deus disse: “Façamos o homem segundo a nossa imagem e semelhança”.

De Glória e de Honra o Senhor fez o homem. O Homem é a Honra coroada e Deus coroou a criação formando o homem e assim honrou o homem.

“Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste” (Salmos 8:5).

Deus viu no homem a glória e a honra. Deus lhe fez para você andar honrado e devolvendo glória á Deus.

Deus diz: a minha glória eu não divido com ninguém, nem com homem, nem com ídolos e nem imagens esculpidas por homem. Assim você receberá honra e dará glória a Deus.

Quando você se me move quem se move é a honra e a glória de Deus em você. E assim quando quebro este princípio quem anda é a desonra e a vergonha.

Por isso, quando desonro entra um bloqueio, um veto, uma parede da desonra e eu não consigo ver, nem ler e nem entender os fatos ao meu redor.

A palavra diz que por causa da tua desonra tu serás desonrado. Então quem desonra vai viver desonrado e desmerecido.

A mulher adúltera quando foi pega em adultério já saiu apanhando e tomando pancada toda nua, já em desonra. Já estava condenada.

Certamente muitos que tinham pedras nas mãos eram seus companheiros, homens que viviam em sua casa. A multidão tinha pedra nas mãos. O que não falta são Caims com pedras na sua direção. Os Caims vivem conosco e de onde menos se espera vem a pedrada.

Mas Jesus plantou honra pra gerar fruto de honra. Assim perguntou à mulher: “Onde estão teus acusadores? Eu também não te condeno”.

Nós precisamos ser libertos e precisamos de decretos que mudem nossa sorte. Se há uma multidão com pedra decretando que você não vai vencer, não vai conseguir; Jesus lhe diz: eu não o condeno e lhe abençoou para que você ande e não peques mais. Isto é honra!

Jesus lhe honrou diante de todos dizendo que você vale a pena até a morte.

Quando Adão foi criado foi dito que de Glória e de Honra foi coroado.

“Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste” (Salmos 8:5).

“Fizeste-o, por um pouco, menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras das tuas mãos” (Hebreus 2:7).

Ninguém viu isso. Mas o mundo espiritual todo foi testemunha que Ele foi criado em autoridade, um pouco menor que Deus e de Glória e de Honra coroado.

Neste momento havia alguém que viu isso no mundo espiritual.

Deus não criou Satanás na forma de Satanás, nem mesmo Lúcifer que era um querubim, mas Deus o criou este para tocar instrumentos de percussão e ser o líder da entrega da Honra: Bem Sharrar (filho da Honra).

A percussão é o único instrumento pode ser feito por um sacrifício. O som legítimo é feito através de sacrifício.

Alguém precisou fazer sacrifício para poder fazer sons para Deus.

A percussão agita O MUNDO ESPIRITUAL. Deus tem uma orquestra de tambores que toca de dia e de noite na Sua presença adorando-o juntamente com todo o mundo espiritual e com toda reverência.

A glória de Deus está sendo prestada e os sacrifícios estão dando som para Deus.

E os Serafins dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos, toda a Terra está cheia da sua glória. Todo o mundo espiritual vinha para adorar ao Senhor e para reverenciá-lo e dar Glória á Ele, pois ele é o que era o que é e o que há de vir.

Ele é aquele que tem a chave de Davi, o que abre e ninguém fecha e que fecha e ninguém abre.

E tinha um regente disso tudo e que comandava isto no céu, este era Ben Sharrar.

De repente o líder da banda, Ben Sharrar, que era o nome de Lúcifer, FILHO da HONRA, disse: Isto tudo pode ser meu!

Esta adoração pode ser minha! Sou eu quem faço! Daí disse: Eu vou dividir este negócio, vou mostrar no mundo espiritual que posso ser tão poderoso quanto El Shaday e 1/3 do céu acreditou no seu discurso.

Mas não sabia que ali tinha dons talento e graça, e na hora que Deus sentiu que entrou a desonra Deus disse: Pare a adoração, pois a adoração não pode vir misturada com desonra. O Pai procura verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.

Levante sua mão agora e comece a pedir perdão por toda desonra dada a Deus.

Tem muita desonra acontecendo, tudo misturado com adoração debaixo da influência de um terço dos caídos. Entre agora mesmo em arrependimento.

Um dia entraremos em adoração eterna, sem desonra e sem mistura, sem divisão por causa da desonra.

Ben Sharrar, o Filho Honra, o que adorava e levava tudo a se mover, abriu a porta para angústia, tristeza, dor, amargura, pois tudo dançava e louvava ao Senhor e começou uma grande mistura.

Mas hoje Deus vai tirar esta mistura da sua vida e você será marcado para dar toda Glória e Honra ao Senhor, decretando que Ele é o único a merecer sua vida e sua fidelidade.

Faça um compromisso, uma aliança de jamais abandonar o Senhor e sua palavra, de jamais se distanciar do seu chamado de obedecer sua palavra, falando as boas novas, Jesus ressuscitou a toda criatura.

Hoje Deus te marcou, lhe escolheu para escolher benção e vida, gerando em você um sacerdote fiel.

Começou um tempo de você viver esta fidelidade e benção sobre sua vida e seu coração.

Deus lhe dará uma casa estável e você terá a mente e o coração de El Shadday!

Deus lhe abençoe.
Ap. Mizinho – livro Código da Honra – Ap. Rene Terranova.