terça-feira, 30 de março de 2010

2010/013 - Semeando no coração!

Semana de 29.03.2010 a 03.04.2010

Queridos discípulos,

O princípio bíblico de SEMEAR e COLHER é uma verdade que não se afasta de nossa vida e em todo tempo você está semeando.

Neste domingo tivemos uma marca de Deus como Igreja, pois decidimos semear amor pelas vidas cantando todas as noites e entregando nossas vozes para amar ao próximo e, durante o culto, vários visitantes entrando na Igreja sem um convite formal, ou tendo combinado com alguém.

Nós sabemos que semeamos e a colheita é certa. Parabéns e louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo pelas sementes que você plantou indo nestas noites cantar em frente a Igreja. Assim como semeamos na Igreja você também vai semear em sua vida e sua célula.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).

Já aprendemos que em todo tempo estamos semeando e sementes são a base de nossa colheita.

Vemos neste texto em Provérbios, que do nosso coração procedem fontes de vida.

Assim, é fundamental você saber o que tem plantado em seu coração. A quê você tem dado vida em seu coração?

Sabe, às vezes reclamamos tanto e definimos tão claramente questões impossíveis que damos vida ao impossível, ou seja: tornamos o possível em impossível, o agradável em desagradável, a amizade em inimizade, a verdade em mentira, a mentira em verdade, o prazer em desprazer o casamento em separação.

Tudo baseado nas sementes que plantamos em nosso coração.

Ouvi uma história de um entregador de leite. Ele sempre contava ao seu colega de entrega que numa casa morava uma senhora, que todas as manhãs, quando ele tocava a campainha para entregar o leite ela saia e o xingava, jogava água, soltava os cachorros e agredia. Todos os dias o colega ouvia esta história. Num certo dia o entregador de leite faltou e o chefe designou este colega para entregar o leite e teria que entregar na casa da “tal” senhora. Quando chegou lá não pensou duas vezes. Tocou a campainha e quando a senhora abriu a porta foi logo agredindo a senhora, pois não suportava o que ela fazia com seu colega.

Nós colhemos o que plantamos em nosso coração.

O Apóstolo Paulo, foi um discípulo de Jesus que passou por muitas dificuldades.

Seu alvo era nobre: levar o evangelho, consolidar a doutrina dos apóstolos, abertura de igrejas, fazer discípulos.

Tão nobre alvo e tão nobre vida deveriam ser de uma pessoa especial, que não tem as “dores de cabeça” que nós temos. Mas na verdade não era assim.

Ele ensinou em Filipenses 4:8 o que devo plantar em meu coração e em minha mente:

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

Querido: guarde seu coração! Semeie e plante em seu coração verdades, respeito, justiça, pureza, amor, boa fama, virtude e louvor.

Verifique se tem sido estas sementes de seu coração. Certamente as atitudes que você tem tido são o fruto das sementes que plantou em seu coração.

“Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:20).

Que tempo maravilhoso Deus está lhe dando. Deus lhe dá hoje autoridade, poder para decidir as sementes que plantará e os frutos que colherá.

Ore agora mesmo, pedindo perdão das sementes erradas no coração e clame que Deus retire as sementes e raízes equivocadas e plante hoje as sementes de Filipenses 4:8.

Decida fazer um exercício de autoridade. Escreva em seu computador, geladeira, painel do carro, celular, etc. as palavras: verdade, respeito, justiça, pureza, amor, boa fama, virtude e louvor. Em todas as oportunidades que você enxergar estas palavras lembre-se que elas são sementes.

Deixe Deus reinar nas sementes de seu coração e o único caminho para isso é Jesus Cristo.

Deus lhe abençoe. Receba Jesus Cristo em seu coração e suas sementes jamais faltarão.

Neste domingo culto de Páscoa com uma palavra especial para você e sua família. Venha receber as melhores sementes da palavra de Deus.

Acompanhe nosso blog www.aguasmooca.blogspot.com.

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

segunda-feira, 22 de março de 2010

2010/012 - Semeando na família!

Semana de 22.03.2010 a 27.03.2010

Queridos discípulos,

O princípio bíblico de SEMEAR e COLHER é uma verdade que não se afasta de nossa vida como vimos na lição passada.

“... e resistiram ao rei Uzias e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o Senhor, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para este mister; sai do santuário, porque transgrediste; nem será isso para honra tua da parte do Senhor Deus. 19 Então, Uzias se indignou; tinha o incensário na mão para queimar incenso; indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu na testa perante os sacerdotes, na Casa do SENHOR, junto ao altar do incenso. 21 Assim, ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da Casa do Senhor; e Jotão, seu filho, tinha a seu cargo a casa do rei, julgando o povo da terra. 22 Quanto aos mais atos de Uzias, tanto os primeiros como os últimos, o profeta Isaías, filho de Amoz, os escreveu” (2Crônicas 26: 18, 19, 21 a 22)

No texto acima, vemos um plantio familiar. O Réu Uzias, homem que era reto perante o Senhor, foi considerado um Rei poderoso e vitorioso e muito próspero. Em meio a toda esta grandeza, decidiu entrar no templo e queimar incenso.

Esta tarefa era tarefa exclusiva de sacerdote e não cabia ao rei.

Porém a semente que o Rei Uzias estava plantando era semente de orgulho, de altivez.

Sabe, querido, as nossas atitudes são plantadas na nossa família e sempre estamos plantando.

Quando em nossa casa, falamos mal dos outros, nos almoços com cunhados, sogros, pais, irmãos falamos mal, ou nos aparentamos orgulhosos, ou nos alteramos, ou queremos tomar lugar de outros, ou até mesmo buscar os melhores lugares para nós mesmos e deixamos irmãos para trás menosprezados, estamos plantando.

Como você tem plantado em sua família? Como tem sido nosso comportamento? Aquilo que plantamos vamos colher.

Mais do que um plantio humanista, precisamos plantar sementes baseadas na bíblia.

A Palavra em João 13:34 e 15:17 nos “manda” amarmos uns aos outros. Então, quando somos homens de contendas e brigas e separação, colheremos estas mesmas sementes em nossas casas.

Parece que somos apenas bons e que ninguém nos engana, mas colheremos na semente que plantamos.

É certo que não podemos nos deixar enganar, mas não podemos quebrar princípios bíblicos.

O Rei Uzias quebrou um princípio e colheu em sua pele, pois ficou leproso, mas muito mais que isso, ele colheu em sua família, pois seu filo Jotão se tornou Rei em seu lugar e fez o que era reto perante o Senhor, mas não adorava ao Senhor e não ia ao Templo.

Veja que:

• o Pai desobedeceu ao Senhor e fez o que apenas o sacerdote podia fazer;
• o filho nem ia ao Templo adorar ao Senhor, e
• o neto, Rei Acaz, pegou os utensílios do Templo, derreteu e fez ídolos, baalins para serem adorados em Jerusalém.

Que colheita terrível familiar nasceu da desobediência a Deus. Que este texto faça nascer temor em seu coração.

Hoje Deus nos ensina a plantar em nossas famílias, sementes restauradas, baseadas na Palavra, sem quebrar princípios da Palavra de Deus.

Se você planta imoralidade, adultério (desejo impuro), maledicência e outras coisas tão comuns em novelas e filmes que acabam passando em nossa casa, como atitudes normais e corretas, hoje é o dia de pedir perdão por estas sementes malignas e começar um novo plantio.

As sementes vêm de Deus: “Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça” (2Coríntios 9:10).

Para que você vá até Deus, Jesus é o caminho.

Hoje você receberá sementes boas para sua família.

Deus lhe abençoe. Receba Jesus Cristo em seu coração e suas sementes jamais faltarão.

Nesta quinta, sexta (20h) e sábado (19h) faremos uma cantata em frente a Igreja e você pode fazer um MARAVILHOSO PLANTIO, deixando sua voz ser usada por Deus, cantando ou distribuindo folhetos durante a cantata. Não falte, plante e você vai colher.

Acompanhe nosso blog www.aguasmooca.blogspot.com
Shalom! Shalom!
Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

segunda-feira, 15 de março de 2010

2010/011 – Você está semeando!

Semana de 15 a 20 de março de 2010

Queridos discípulos,

A experiência que tivemos neste final de semana foi sobrenatural e abriu nossa visão do reino de Deus para a sua grande comissão e nosso chamado missionário.

Em maio receberemos a visita e ministração do Pr. Oswaldo Prado, líder do ministério Sepal, que também tem trabalhado intensamente no campo missionário. Não perca!

Semear, “zara” no hebraico, é uma palavra citada na bíblia que significa plantar, gerar, conceber, engravidar.

Semear é um princípio bíblico e os princípios bíblicos são regras e normas que Deus colocou que vão reger a vida do homem diante de Deus e dos homens.

Um destes princípios é da SEMEADURA E COLHEITA, que nos ensina que o plantamos, colheremos.

Vamos estudar este princípio e ligá-lo em nossas vidas.

Este princípio é ligado no tempo. Não podemos desligar SEMEADURA e COLHEITA do tempo.

Toda esta ação está diretamente ligada no tempo. Tão ligada que em todo tempo este princípio está acontecendo. É ação no presente que gera futuro. Então em todo o presente está havendo uma ação. Neste exato momento estamos SEMEANDO.

É quase que um princípio científico de causa e efeito ou ação e reação.

Em geral este princípio é divulgado e interpretado como apenas punição, amedrontamento ou exortação: “... porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gêneses 2:17b). “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

Mas este princípio bíblico de SEMEADURA E COLHEITA, apesar de não muito ensinado desta forma, se refere à ALEGRIA: “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Salmo 126:5 e 6).

Semear não é uma punição, ou pena, mas uma forma de gerar alegria.

Pode ser difícil semear. A dificuldade de semear está ligada às terras e solos duros, áridos, sem água, debaixo de muito calor, ou frio.

Em nossas vidas os choros da semeadura se referem a morrer em nossos desejos e continuar semeando, mesmo contra as dificuldades.

Amar o marido, esposa, filhos, discípulos são sementes preciosas, assim como murmuração, palavras de desânimo e desistência são sementes destruidoras de futuro.

Assim podemos perceber que SEMEAR aponta SEMPRE para algo.

Hoje quero ver duas coisas:

1. Em todo tempo estamos semeando

Já ouvimos que a semeadura é opcional mas a colheita é obrigatória.

Porém não temos opção de semear ou não, pois todo presente gera um futuro e em todo presente plantamos e semeamos nosso futuro.

Assim somos obrigados a semear e a colher.

Veja este exemplo: Se plantamos NADA colheremos NADA.

Hoje quero lhe dizer que estamos semeando o tempo todo, plantando o tempo todo. Você está plantando agora.

Neste momento você está plantando ou ouvir a Palavra, ou prestar atenção, ou desviar atenção, ou namorar de forma impura, ou ofertar, ou deixar de ofertar, ou mudar de vida, ou esperar o tempo do Senhor, ou ter uma semana de testemunho, ou crescer em Deus e ser discípulo modelo.

Você está plantando o TEMPO TODO.

Hoje nós vivemos o que nós plantamos. Isto pode frustrá-lo ou impulsioná-lo a mudar.

2. O que Deus deixou em suas mãos é a opção de qual semente e a quantidade.

“E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará” (2Coríntios 9:6).

Na sua casa você decide qual semente vai plantar e em qual quantidade. Sementes de amor, de honra, carinho, agressividade, indiferença e suas quantidades.

Decidi todos os dias falar aos meus filhos que eu amo-os. Então eu escuto todos os dias que me amam.

Decidi ser carinhoso com eles e colho muito carinho deles.

Planto a beleza da minha esposa e colho uma mulher curada emocionalmente.

Deus deixou em suas mãos o poder de SEMEAR.

SEMEAR é uma arma tremenda em suas mãos. Decida, pois, você a sua colheita. As sementes são escolhidas por você.

Quais sementes você tem escolhido? Quanto tem plantado?

Deus nos ensinou que temos autoridade nos céus e na terra. Gostamos de uma oração que muda imediatamente as coisas, mas este princípio nos ensina que precisamos viver plantando, para viver colhendo.

Deus plantou, semeou seu Filho para colher filhos salvos e libertos. Talvez Ele pudesse ter feito algo mais imediato, mas Ele obedeceu a Seus princípios.

Eu e você não estamos livres dos princípios, mas sim submissos e hoje é tempo de escolher boas sementes e definir o que vamos colher.

Hoje tem semente de perdão, de alegria, de renúncia, de misericórdia, de fé, de palavras de ânimo, de cura, de amor ao próximo, de respeito, de ousadia e outras sementes.

Nunca lhe faltarão sementes, pois elas vêm do Senhor. Mas há sementes malignas das obras da carne.

Hoje você tem a decisão. Decida semear vida abundante, ler a palavra, ganhar sua família para Jesus, consagrar sua vida financeira través dos dízimos e ofertas, trazer todos seus amigos para célula, ser discípulo fiel, ser firme em seus compromissos com Deus, família, trabalho e igreja.

Você já tem as sementes e vai plantar as melhores e colherá a vida abundante que o Senhor tem para você.

Toda autoridade lhe foi dada. Você é discípulo de Jesus. Plante as sementes do Seu Reino e determine um futuro de uma colheita agradável e sobrenatural.

Deus lhe abençoe. Receba Jesus Cristo em seu coração e suas sementes jamais faltarão.

Acompanhe nosso blog www.aguasmooca.blogspot.com.

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

segunda-feira, 8 de março de 2010

2010/010 - Chega de contendas!

Semana de 08.03.2010 a 13.03.2010

Querido discípulo,

Tivemos encontro e retiro e estamos marcados por um final de semana cheio da Glória de Deus e Sua presença nos ministrando.

Vidas transformadas, casamentos restaurados, corações curados, discípulos consolidados, novos discípulos sendo recebidos na igreja, testemunho de benção.

Que tempo MARAVILHOSO!

Já sabemos que toda ação desata uma reação e o apóstolo Pedro, em sua primeira carta, nos ensinou no versículo 8 do capítulo 5 que o diabo, nosso adversário, anda ao derredor procurando a quem possa tragar.

Neste tempo MARAVILHOSO, é certo que uma reação se prepara para acontecer, mas a sabedoria do Senhor é maior e não permitirá o sucesso do inimigo em sua vida.

O apóstolo Tiago, irmão de Jesus, foi desatado em seu ministério após ver Cristo ressuscitado e sua epístola é uma das mais antigas do Novo Testamento datando de cerca de 42 a 62 anos depois de Cristo.

Sua epístola trata das dificuldades dos novos convertidos e em especial da vida do crente e seus relacionamentos e em especial no Capítulo 4, ele ensina de onde vem as guerra e contendas entre as pessoas. Leia Tiago 4: 1 a 10 e veja:

As guerras e contendas nos relacionamentos são originadas:

• Motivação dos nossos pedidos:

Ele ensina que nossos pedidos precisam ser colocados aos pés do Senhor e não imposições ao Senhor. Esta atitude muda seu coração e lhe faz ser quebrantado e não um autoritário ou inflexível.

Assim nossos pedidos precisam ser colocados aos pés do Senhor e não lançados na cabeça do Senhor, como se Ele fosse nosso funcionário ou mandado por nós.

Ele ensina que os nossos pedidos jamais podem tomar o lugar de Deus. Tudo o que você precisa é Deus e Ele fará o melhor para você. Quando nossos pedidos ficam em primeiro lugar, abrimos o tempo de guerras e contendas entre irmãos.

O apóstolo Tiago, viu que o coração do homem, quando não tem Deus em primeiro lugar, vive em guerras com os irmãos.

Dê o primeiro lugar de seu coração para Deus. Se Deus fizer ou não o que você quer Ele vai continuar sendo Deus para você?

Deus é soberano e Ele fará sempre o melhor, confie no Senhor: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Salmos 37:5).

Eu e você fomos chamados para Louvar o Senhor: “Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!” ( Salmos 150:6).

“Louvar” nos faz lembrarmo-nos dos feitos do Senhor e “adorar” nos faz lembrarmo-nos de quem Ele é. Si fomos chamados para louvar é porque sempre temos feitos Dele para louvá-lo, então independente das repostas que já obteve ou não de Deus, LOUVE.

Sujeitai-vos à Deus / Chegai-vos à Deus:

Tiago aponta como origem de contendas corações que não são sujeitos à Deus. Quando não somos sujeitos a Deus, também não somos sujeitos aos nosso líderes, pastores e deixamos de ser discípulos, pois só são discípulos aqueles que fazem o que Jesus manda.

Não estar sujeito a Deus e não se achegar à Ele em sujeição, gera guerra e contendas, pois mais uma vez são corações enciumados, ensoberbecidos, egocêntricos que matam os relacionamentos.

• Purificai vossas mãos:

O pecado gera contenda. Quando pecamos nos separamos de Deus, nosso coração procura razões, argumentos e justificativas para encobrir ou aliviar nosso pecado.

O Rei Davi não tinha guerra contra Urias, mas depois do pecado entrou num ódio tremendo contra ele ao ponto de levá-lo à morte. Pecado gera contenda.

Não seja de ânimo dobre, inconstante:

Os constantes altos e baixos de nossas emoções, geram contendas e guerras, onde em nossos relacionamentos, as pessoas ao nosso redor não sabem se estamos “de bem” ou “de mal” ou num linguajar popular “que lua você está hoje”.

É certo que nossas emoções são afetadas por diversas aflições, mas nossa conduta deve ser inabalável. Assim o Senhor nos ensinou a ser.

Tiago, com certeza, não está se referindo a ninguém nunca ter tristezas e dias difíceis, mas ele se refere àqueles que sempre estão em tristeza e dias difíceis. Pense no último ano, nos alvos, nas metas que você teve, nos seus amigos. Como foram os momentos? Ora amigo, ora chateado, ora abrindo coração, ora fechando o coração. Isto gera guerras e contendas.

O que fazer para que sejam paralisadas as guerras e contendas entre os irmãos?

Tiago mostra o caminho de se humilhar à Deus, não viver falsos risos e alegrias, mas se colocar na presença do Senhor com pranto e tristeza pelas contendas que tem vivido, jamais passando dias como se nada estivesse acontecendo e como se não precisasse mais destas pessoas ao redor.

Veja que Tiago nem cita nestes versículos de atitudes com o irmão, mas que as soluções das contendas estão na sua postura com Deus.

Busque o Senhor hoje e aos pés Dele e os relacionamentos serão restaurados.

Deus lhe ama e quer lhe ensinar a viver a vida abundante entregue a você a partir de Jesus Cristo.

Receba Jesus Cristo em seu coração e encontre relacionamentos curados.

Acompanhe nosso blog www.aguasmooca.blogspot.com.

Próximo Domingo (14/03) às 10h Culto das Gerações

Deus lhe abençoe!

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

segunda-feira, 1 de março de 2010

2010/009 - Habite com El Elyon

Semana de 01.03.2010 a 06.03.2010

Querido discípulo, neste final de semana conquistamos várias vidas para o Senhor Jesus e por isso alegre-se comigo, pois ai está o principal objetivo do amor de Deus em nossas vidas: evangelizar e fazer discípulos.

Os dias são maus diz a Palavra e não estamos livres de andarmos temerosos e assustados e o Salmo 91 é lido e entendido como o grande ensino de libertação em nossas vidas.

Leia todo o Salmo 91 e veja quantos ensinos.

Destes ensinos quero firmar em seu coração que os versículos 3 a 7 trazem a promessa de livramento e libertação e assim será sobre sua vida.

Você será livre das ciladas e armadilhas.

Você será livre do terror noturno (depressão, insônia, perda de sono).

Você será livre da seta que voa de dia (acusações na mente).

Você será livre da peste que se propaga nas trevas (todo mal lançado contra sua vida).

Você será livre da mortandade que assola ao meio dia (espírito de morte).

Deus é maravilhoso e lhe ama e SEMPRE lhe ensina a ser livre de tudo que possa ser lançado contra sua vida.

Abra o seu coração para esse amor gratuito sobre sua vida.

Talvez seu coração esteja se abrindo para as dificuldades, problemas, medos, temores, acusações, mas você não deixa seu coração se abrir para este amor incondicional.

Hoje é mais um dia de ser amado por Deus.

Todo este livramento não é apenas algo liberado que aconteça sobre sua vida sem nenhum relacionamento com Aquele que lhe livra.

Deus no versículo primeiro lhe chama a habitar no esconderijo do Altíssimo.

Meu filho: eu e você não fomos chamados para visitar a Deus semanalmente, ou nos tempos difíceis, ou nos cultos de ceia, mas somos chamados a habitar com Ele.

Habitar fala de voltar sempre, pra ele, ter seu endereço, sua rota, seus caminhos sempre voltados para Ele.

Muitas vezes nossos corações se voltam ou voltam sempre, para as dores das rejeições, das humilhações, dos traumas, dos medos, das inseguranças, mas hoje Deus lhe chama para habitar, ter o endereço do seu coração com Ele.

Isto significa sempre voltar para Ele. Os que sempre voltam para Ele são os que têm todos estes livramentos acima.

Quer ter estes livramentos? Habite, tenha o endereço do seu coração com Ele.

Na palavra, Deus se mostra com seus nomes e Altíssimo no hebraico é El Elyon, o Deus acima de todos os deuses e acima de todas as coisas.

Quando seu endereço e sua habitação é com Deus (acima de todas as coisas) o poder destas coisas, sustos, temores, rejeições e dores, perdem seu poder e você não viverá assustado e não cairá em ciladas, em laços e em armadilhas.

Hoje inaugure um tempo novo de libertação em sua vida.

Sua vitória está no endereço que você escolher para viver. Decida viver, morar, habitar com El Elyon o Deus acima de todos as coisas.

Receba Jesus Cristo em seu coração e encontre seu novo endereço.

Fique atento aos avisos no Blog e venha se alimentar do que Deus tem preparado para sua vida.

Retiro e Encontro 05 a 07/03. Inscrições com Eliane e Dca. Silvana.

Deus lhe abençoe!

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Esta palavra foi baseada na apostila de Batalha Espiritual da Apa. Neuza Itioka