segunda-feira, 15 de março de 2010

2010/011 – Você está semeando!

Semana de 15 a 20 de março de 2010

Queridos discípulos,

A experiência que tivemos neste final de semana foi sobrenatural e abriu nossa visão do reino de Deus para a sua grande comissão e nosso chamado missionário.

Em maio receberemos a visita e ministração do Pr. Oswaldo Prado, líder do ministério Sepal, que também tem trabalhado intensamente no campo missionário. Não perca!

Semear, “zara” no hebraico, é uma palavra citada na bíblia que significa plantar, gerar, conceber, engravidar.

Semear é um princípio bíblico e os princípios bíblicos são regras e normas que Deus colocou que vão reger a vida do homem diante de Deus e dos homens.

Um destes princípios é da SEMEADURA E COLHEITA, que nos ensina que o plantamos, colheremos.

Vamos estudar este princípio e ligá-lo em nossas vidas.

Este princípio é ligado no tempo. Não podemos desligar SEMEADURA e COLHEITA do tempo.

Toda esta ação está diretamente ligada no tempo. Tão ligada que em todo tempo este princípio está acontecendo. É ação no presente que gera futuro. Então em todo o presente está havendo uma ação. Neste exato momento estamos SEMEANDO.

É quase que um princípio científico de causa e efeito ou ação e reação.

Em geral este princípio é divulgado e interpretado como apenas punição, amedrontamento ou exortação: “... porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gêneses 2:17b). “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

Mas este princípio bíblico de SEMEADURA E COLHEITA, apesar de não muito ensinado desta forma, se refere à ALEGRIA: “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Salmo 126:5 e 6).

Semear não é uma punição, ou pena, mas uma forma de gerar alegria.

Pode ser difícil semear. A dificuldade de semear está ligada às terras e solos duros, áridos, sem água, debaixo de muito calor, ou frio.

Em nossas vidas os choros da semeadura se referem a morrer em nossos desejos e continuar semeando, mesmo contra as dificuldades.

Amar o marido, esposa, filhos, discípulos são sementes preciosas, assim como murmuração, palavras de desânimo e desistência são sementes destruidoras de futuro.

Assim podemos perceber que SEMEAR aponta SEMPRE para algo.

Hoje quero ver duas coisas:

1. Em todo tempo estamos semeando

Já ouvimos que a semeadura é opcional mas a colheita é obrigatória.

Porém não temos opção de semear ou não, pois todo presente gera um futuro e em todo presente plantamos e semeamos nosso futuro.

Assim somos obrigados a semear e a colher.

Veja este exemplo: Se plantamos NADA colheremos NADA.

Hoje quero lhe dizer que estamos semeando o tempo todo, plantando o tempo todo. Você está plantando agora.

Neste momento você está plantando ou ouvir a Palavra, ou prestar atenção, ou desviar atenção, ou namorar de forma impura, ou ofertar, ou deixar de ofertar, ou mudar de vida, ou esperar o tempo do Senhor, ou ter uma semana de testemunho, ou crescer em Deus e ser discípulo modelo.

Você está plantando o TEMPO TODO.

Hoje nós vivemos o que nós plantamos. Isto pode frustrá-lo ou impulsioná-lo a mudar.

2. O que Deus deixou em suas mãos é a opção de qual semente e a quantidade.

“E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará” (2Coríntios 9:6).

Na sua casa você decide qual semente vai plantar e em qual quantidade. Sementes de amor, de honra, carinho, agressividade, indiferença e suas quantidades.

Decidi todos os dias falar aos meus filhos que eu amo-os. Então eu escuto todos os dias que me amam.

Decidi ser carinhoso com eles e colho muito carinho deles.

Planto a beleza da minha esposa e colho uma mulher curada emocionalmente.

Deus deixou em suas mãos o poder de SEMEAR.

SEMEAR é uma arma tremenda em suas mãos. Decida, pois, você a sua colheita. As sementes são escolhidas por você.

Quais sementes você tem escolhido? Quanto tem plantado?

Deus nos ensinou que temos autoridade nos céus e na terra. Gostamos de uma oração que muda imediatamente as coisas, mas este princípio nos ensina que precisamos viver plantando, para viver colhendo.

Deus plantou, semeou seu Filho para colher filhos salvos e libertos. Talvez Ele pudesse ter feito algo mais imediato, mas Ele obedeceu a Seus princípios.

Eu e você não estamos livres dos princípios, mas sim submissos e hoje é tempo de escolher boas sementes e definir o que vamos colher.

Hoje tem semente de perdão, de alegria, de renúncia, de misericórdia, de fé, de palavras de ânimo, de cura, de amor ao próximo, de respeito, de ousadia e outras sementes.

Nunca lhe faltarão sementes, pois elas vêm do Senhor. Mas há sementes malignas das obras da carne.

Hoje você tem a decisão. Decida semear vida abundante, ler a palavra, ganhar sua família para Jesus, consagrar sua vida financeira través dos dízimos e ofertas, trazer todos seus amigos para célula, ser discípulo fiel, ser firme em seus compromissos com Deus, família, trabalho e igreja.

Você já tem as sementes e vai plantar as melhores e colherá a vida abundante que o Senhor tem para você.

Toda autoridade lhe foi dada. Você é discípulo de Jesus. Plante as sementes do Seu Reino e determine um futuro de uma colheita agradável e sobrenatural.

Deus lhe abençoe. Receba Jesus Cristo em seu coração e suas sementes jamais faltarão.

Acompanhe nosso blog www.aguasmooca.blogspot.com.

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário