Semana de 29.03.2010 a 03.04.2010
Queridos discípulos,
O princípio bíblico de SEMEAR e COLHER é uma verdade que não se afasta de nossa vida e em todo tempo você está semeando.
Neste domingo tivemos uma marca de Deus como Igreja, pois decidimos semear amor pelas vidas cantando todas as noites e entregando nossas vozes para amar ao próximo e, durante o culto, vários visitantes entrando na Igreja sem um convite formal, ou tendo combinado com alguém.
Nós sabemos que semeamos e a colheita é certa. Parabéns e louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo pelas sementes que você plantou indo nestas noites cantar em frente a Igreja. Assim como semeamos na Igreja você também vai semear em sua vida e sua célula.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).
Já aprendemos que em todo tempo estamos semeando e sementes são a base de nossa colheita.
Vemos neste texto em Provérbios, que do nosso coração procedem fontes de vida.
Assim, é fundamental você saber o que tem plantado em seu coração. A quê você tem dado vida em seu coração?
Sabe, às vezes reclamamos tanto e definimos tão claramente questões impossíveis que damos vida ao impossível, ou seja: tornamos o possível em impossível, o agradável em desagradável, a amizade em inimizade, a verdade em mentira, a mentira em verdade, o prazer em desprazer o casamento em separação.
Tudo baseado nas sementes que plantamos em nosso coração.
Ouvi uma história de um entregador de leite. Ele sempre contava ao seu colega de entrega que numa casa morava uma senhora, que todas as manhãs, quando ele tocava a campainha para entregar o leite ela saia e o xingava, jogava água, soltava os cachorros e agredia. Todos os dias o colega ouvia esta história. Num certo dia o entregador de leite faltou e o chefe designou este colega para entregar o leite e teria que entregar na casa da “tal” senhora. Quando chegou lá não pensou duas vezes. Tocou a campainha e quando a senhora abriu a porta foi logo agredindo a senhora, pois não suportava o que ela fazia com seu colega.
Nós colhemos o que plantamos em nosso coração.
O Apóstolo Paulo, foi um discípulo de Jesus que passou por muitas dificuldades.
Seu alvo era nobre: levar o evangelho, consolidar a doutrina dos apóstolos, abertura de igrejas, fazer discípulos.
Tão nobre alvo e tão nobre vida deveriam ser de uma pessoa especial, que não tem as “dores de cabeça” que nós temos. Mas na verdade não era assim.
Ele ensinou em Filipenses 4:8 o que devo plantar em meu coração e em minha mente:
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.
Querido: guarde seu coração! Semeie e plante em seu coração verdades, respeito, justiça, pureza, amor, boa fama, virtude e louvor.
Verifique se tem sido estas sementes de seu coração. Certamente as atitudes que você tem tido são o fruto das sementes que plantou em seu coração.
“Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:20).
Que tempo maravilhoso Deus está lhe dando. Deus lhe dá hoje autoridade, poder para decidir as sementes que plantará e os frutos que colherá.
Ore agora mesmo, pedindo perdão das sementes erradas no coração e clame que Deus retire as sementes e raízes equivocadas e plante hoje as sementes de Filipenses 4:8.
Decida fazer um exercício de autoridade. Escreva em seu computador, geladeira, painel do carro, celular, etc. as palavras: verdade, respeito, justiça, pureza, amor, boa fama, virtude e louvor. Em todas as oportunidades que você enxergar estas palavras lembre-se que elas são sementes.
Deixe Deus reinar nas sementes de seu coração e o único caminho para isso é Jesus Cristo.
Deus lhe abençoe. Receba Jesus Cristo em seu coração e suas sementes jamais faltarão.
Neste domingo culto de Páscoa com uma palavra especial para você e sua família. Venha receber as melhores sementes da palavra de Deus.
Acompanhe nosso blog www.aguasmooca.blogspot.com.
Shalom! Shalom!
Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)
terça-feira, 30 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário