segunda-feira, 16 de maio de 2011

2011/015 – Desperta! Acorda!

Semana de 16.05 a 21.05.2011

“Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e harpa! Quero acordar a alva” (Salmo 57:8).

Queridos discípulos,

Estamos debaixo de uma palavra que o ano de 2011 é o ano da benção e unção de Manassés e Efraim, curados do passado, conquistando na terra da aflição.

Que tremendo ver o nosso Deus nos chamando para cura e conquista. A Bíblia narra atitudes e o coração de um grande conquistador: o Rei Davi.

O Rei Davi foi considerado um homem segundo o coração de Deus. Deus é conquistador, Deus de guerra e Senhor dos Exércitos e nós fomos feitos a sua imagem e semelhança. Desde Genesis fomos chamados a conquistar e dominar.

A Igreja é eternamente desafiada a não ter conforto e acomodação. A visão celular no modelo dos 12, nos chama a viver desconfortáveis, sendo moldados no caráter de Cristo, submissos ao discipulado, desafiados a evangelizar em todo tempo e fazer discípulos. Isto é um chamado ao desconforto humanista.

Nestes últimos dias vários ministros de Deus têm dado a mesma palavra à Igreja Águas Mooca: Desperta! Acorda!

Este chamado é para que a Igreja volte a ser Igreja valente, atenta e submissa. Deus é um Deus de Guerra, mas é Pai e é amor. Jamais lhe chamaria para um desconforto que não lhe desse fruto.

Vejo muitos líderes e pastores, cujas principais orações são promoções nos empregos, compra de carro, casa, curas pessoais e de parentes e não oram por vidas, não pagam o preço verdadeiro de amor por vidas e Deus está chamando para restaurar a Igreja. Desperta! Acorda!

Podemos despertar de duas formas: com uma música suave onde lentamente somos despertados, ou com o despertador que interrompe o sono bruscamente e nos muda de posição.

O tempo da música suave já se foi. É tempo de despertar, mudar e levantar-se, como disse o Rei Davi.

O despertamento não fala de dor, mas fala de avanço, Deus está lhe chamando para despertar e avançar como Igreja. Se o conquistador não está conquistando ele precisa despertar.

O Rei Davi em seu despertamento disse: “Quero acordar a alva”! Isto fala de se levantar, andar e não retroceder e não se conformar. Não aceitar um “não” como resposta, não se alinhar com os desistentes, com os cansados, com os questionadores que não avançam, com os eternos críticos da Igreja ou da fé.

Deus tem um plano com sua vida, quer usar e levantar você, pois você é uma benção, uma flecha polida, um servo valioso, um soldado valente, um discípulo fiel nas mãos de Deus.

Não aceite a célula não ter frutos, sem vidas ganhas todos os meses; não se acomode. Desperte e a luz do Senhor virá sobre sua vida.

Hoje esta célula lhe chama ao novo tempo e assim será em sua vida. Prepare-se, pois assim como aprendemos no pós-encontro, o inimigo prepara um contra-ataque para paralisar seu despertamento. Cuide das fragilidades de sua alma e não haverá nenhum desvio.

Que bom tê-lo como discípulo debaixo desta palavra, pois o seu “acordar” mudará a história da Mooca.

Deus lhe abençoe. Você é muito amado.
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Nesta quinta – 3ª aula do PÓS-ENCONTRO – às 20:15 h. na Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário