terça-feira, 31 de maio de 2011

2011/017 – Fé com obras!

Semana de 30.05 a 04.06.2011

“Verificais que uma pessoa é justificada por obras, e não por fé somente” (Tiago 2:24).

Querido discípulo,

Mais uma semana aprendendo de Deus e deixando o caráter de Cristo ser impresso em nossas vidas.

O discípulo ou amigo de Jesus não é um membro de Igreja, mas aquele que faz o que ele manda. Esta verdade registrada em Lucas 15:14, exige de nossas vidas uma nova estrutura baseada na Palavra e no que Jesus pediu tanto à igreja como às nossas vidas.

Foi-nos exigida uma mudança e não podemos ser os mesmos ou ter os mesmos alvos que as pessoas do mundo têm. Agora tudo é diferente, pois somos discípulos de Jesus. Ele quer derramar a vida Dele em você e você viverá o melhor de Deus em sua vida.

Assim, seu discípulo, irmão e amigo Tiago, ensinou no versículo inicial desta lição que não é apenas tendo fé que somos justificados, mas precisamos das obras que são fruto da fé e identificam que temos realmente fé.

A fé exige obras, transformação, atitudes, sinais e frutos. Você tem fé?

Muitas vezes estamos com Deus para pedir nossas necessidades e buscamos fé para crer que vamos ver as promessas, mas esta fé exige mudança. Você já mudou?

Nesta célula você vai mudar para melhor. Ser amigo e discípulo de Jesus é um convite para você. Os 12 de Jesus eram seus amigos e discípulos, porém lhes era exigido crer, agir e obedecer.

Jesus ensinou que precisavam de obras e a principal obra seria amar a todos suprindo suas necessidades físicas e espirituais. Em Marcos 16:15 e Mateus 28 Jesus deu o comando de evangelizar e fazer discípulos.

Então: Deus lhe amou tanto que junto com sua fé lhe habilitou para mudar, agir, transformar, obedecer e em especial dar frutos.

Creia em você há fé e há também a essência de ser frutífero, mudar e ser usado por Deus.

Jesus quer inaugurar um tempo em sua vida de fé com obras e você viverá como um 12, amigo e discípulo de Jesus.

Ative sua fé e convide alguém para a próxima célula, faça dele discípulo de Jesus, leve-o ao encontro, consolide-o e ajude-o a completar a Escola de Líderes. Fé com obras!

Deus lhe abençoe, você é um 12 muito amado.
Ap Valdemir Arnesi - Mizinho

Nesta quinta – 1ª Aula Nova turma da Escola de Líderes.
Sábado 15h – Rede de Mulheres (Adoração Pra. Samela - palavra Pra. Angela)
Sábado 16h – Reunião de Líderes de Jovens na Igreja Águas Jundiaí
Sábado 19h – Aniversário Igreja Águas Jundiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário