sexta-feira, 11 de novembro de 2011

2011/036 – O manto do Doze!

Semana de 07.11 a 12.11.2011

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3).

Querido discípulo,

Cada um dos Doze recebe um manto sobre sua vida.

Não há Doze que não tenha recebido seu manto e que, para conseguir andar, desatar, conquistar e avançar, não use seu manto. O manto do Doze é a humildade.

Ser Doze significa que você seguirá o Senhor Jesus e será discipulado pelo seu líder, discipulador e pastor.

Então estaremos sempre ao lado do nosso líder, sempre ouvindo uma voz e comandos e orientações, sempre chamados à obediência e submissos à Palavra de Deus.

Cada vez que queremos ser discípulos de Jesus, devemos ler a Palavra e obedecê-La, ou seja nos entregamos e nos submetemos a Ela.

É tremendo ver o coração de um discípulo humilde, que reconhece que Deus é mais Poderoso, que a Palavra é mais poderosa e que Deus vai agir independente de suas forças. Não há como ter sucesso nos caminhos de Deus sem o manto de humildade.

Os humildes não defendem teses e não decidem sem conselho da Palavra, sem a benção de seu líder, pastor e discipulador.

Os humildes avançam, conquistam e são valentes, poderosos, firmes, convictos e santos. Se sua idéia de humilde era fraco, oprimido seja bem vindo a real novidade de vida.

Os humildes são os que entram no Reino, são os que atraem o Reino de Deus, são aqueles que podem viver diante do Rei.

Os humildes conseguem obedecer a regras e a Palavra de Deus.

Os Doze são cobertos com um manto de humildade para serem discípulos de Jesus, pois Jesus vive em você como Rei e não como mordomo: “ ... logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2:20).


Jesus nos serviu com amor morrendo na cruz e hoje Reina em nossa vida. O manto de humildade permite o reinado Dele em nós!

Teremos confrontos em nossa carne para faltarmos numa reunião de Doze, num culto, numa intercessão, na leitura da Palavra, no tempo de oração e sua atitude diante desta luta definirá o manto sobre sua vida.

Você é Doze e tem manto de humildade sobre sua vida, coração, sentimento e decisões e em especial você como Doze, debaixo do manto, tem o reino dos céus.


Deus lhe abençoe! Você é Doze!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)
20/11 – Batismo nas Águas (18h)
10/12 – Fruto fiel (19h30)
Caravana Israel 2012 – Não perca está benção, últimas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário