segunda-feira, 21 de novembro de 2011

2011/038 – O Doze não para para reclamar!

Semana de 21.11 a 26.11.2011

“Fez Moisés partir a Israel do mar Vermelho, e saíram para o deserto de Sur; caminharam três dias no deserto e não acharam água” (Êxodo 15:22).

Querido discípulo, não pare!

Neste domingo fomos marcados pela palavra que somos Doze, somos Gaditas, guerreiros do principal território de guerra: nosso coração.

Somos Doze e a marca de um Doze é ser discípulo de Jesus, seguidor de seus preceitos, ensinos e passos. Assim, dependemos da liderança de Jesus em nossa vida, pois nosso coração é enganoso e não conhecemos o que o Senhor conhece.

Temos dois caminhos sempre propostos diante de nós:

1º Caminho: Querer saber o que Deus sabe e dispensá-lo de nossas vidas decidindo por nós mesmos e deixando seus princípios. Este foi o caminho do anjo Lúcifer.

Este caminho também forma líderes. Lúcifer agora com outro nome, satanás decidiu tomar posição como Deus e ganhou adeptos, discípulos e seguidores. Se organizou, cresceu, conquistou territórios e formou um exercito, mas tem dia e hora marcados para ser destruído.

2º Caminho: Querer saber o que Deus sabe para se sujeitar a Ele.

O Rei Davi consultava ao Senhor para saber se entrava numa guerra ou não e assim se sujeitava. Era vencedor e formou uma liderança sobrenatural e histórica.

Deus sabe os próximos passos. Deus sabe o que vem pela frente. Nossa tarefa é manter nossa intimidade com Ele, não aceitar o pecado nos separar Dele e sermos fiéis até a morte.

O Doze precisa continuar. Não podemos parar para reclamar ou para murmurar.

Em Êxodo o povo, depois de três dias, parou e reclamou que não havia água e que iriam morrer.

Talvez você parou várias coisas em sua vida (seu chamado, sua unção, seu crescimento, o evangelismo, sua fé, sua fidelidade, sua honra aos líderes e tantas outras coisas) porque ficou amargo, ou porque problemas aconteceram.

“Então, chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e se acamparam junto das águas” (Êxodo 15:27).

O plano de Deus é que chegassem a Elim e não que parassem em Mara!

O plano de Deus é que você chegue em sua conquista, família restaurada, Doze ungidos, multiplicação, dons do Espírito Santo fluindo em sua vida, as dívidas sanadas, seu coração curado e liberto de todo mal, seu filhos livres e adorando ao Senhor em sua casa e a paz do Senhor reinando em seu coração.

Não pare em Mara! Não pare por causa da amargura do seu coração ou por dificuldades que aconteceram.

Decida ser um Doze consolidado, um Doze firmado no chamado, agradando a Deus e cumprindo seus propósitos.

Além de chegar num lugar sem amargura, haverá também 70 palmeiras para lhe dar sombra e descanso. Não pare!

Dia 10 de Dezembro você será um Doze consolidado. Se já foi legitimado, Deus lhe consolidará. Se ainda não foi, entre nesse chamado de Deus e você será legitimado.

Deus lhe abençoe! Você é Doze!


Ap Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)

25/11 – Rede da Família (20:30h) - Leve seus filhos, refrigerante e pipoca
26/11 – Rede de Adolescentes – Campeonato Nerf de 12 a 15 anos
10/12 – Fruto fiel (19h30) – Consolide seu alvo e apresente seus Doze!
Caravana Israel 2012 – Não perca está benção, últimas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário