terça-feira, 31 de janeiro de 2012

2012/004 – O apostólico é santo!

Semana de 30.01 a 04.02.2012

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12: 1 e 2).

Querido discípulo,

O apelo à santidade nunca termina em nossas vidas.

O apóstolo Paulo, escrevendo aos romanos rogou que andassem em santidade. Ser discípulo de Jesus é ser santo. A santidade não é opcional, é ordem de Deus: “Eu sou o Senhor, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus; portanto, vós sereis santos, porque eu sou santo” (Levítico 11:45). Veja que no livro das leis não é uma opção, mas uma ordem.

Para que Deus seja nosso Deus devemos ser santos.

O apostólico está ligado num chamado, num alvo, num compromisso, numa rota dada por Deus.

Talvez sua rota ainda seja só sua família, só sua própria vida, ou talvez você já tem como rota uma célula, alguns discípulos, uma empresa, uma rota missionária, mas todos nós somos apostólicos e temos uma rota definida em nossa vida.

O sucesso desta rota é o Deus que será escolhido.

Nos tempos bíblicos isto era muito claro nas guerras. Quando Josué sobrepôs Jericó, todos ficaram atemorizados pelo poder de Deus. Quando o profeta Elias enfrentou os profetas de Baal todos viram que o Deus de Elias era o maior. Quando Davi vencia as guerras todos sabiam que Deus era com ele.

Em suas rotas, alvos e destinos você precisa que Deus seja o Deus deste desafio e o caminho para que Ele seja seu Deus é você ser santo: “... para que eu seja vosso Deus...”.

A palavra de Santidade é palavra de temor e o princípio para sermos santos é temer a Deus, saber que sem santidade nossas rotas estão comprometidas.

Nesta célula deseje ser santo, separado das coisas contaminadas, não se alegrando com impurezas, não acessando ou aceitando as sujeiras ou formas deste mundo, mas sentindo que Deus se agrada de suas atitudes e condutas.

Deus lhe ama. Seja um apostólico santo!

Deus lhe abençoe! Você é 12, é apostólico e santo!

Ap Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)

10 a 12/02 – Encontro com Deus (R$ 90,00) e Encontro de Santidade (R$80,00).
02 a 04/03 – V Conferência Missionária c/ Missionária Marta e Ap. David Rosa.
10/03 – 19h – Fruto Fiel – Somos 12!
Caravana Israel 2012 – Não perca está benção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário