segunda-feira, 7 de maio de 2012

2012/014 – Aliança exige cumprir obrigações!

Semana de 07.05 a 12.05.2012

“Disse mais Deus a Abraão: Guardarás a minha aliança, tu e a tua descendência no decurso das suas gerações. Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado” (Gênesis 17:9 e 10)

Querido Discípulo,

Neste mês de maio aprenderemos sobre aliança e mais que aprender seremos levados num novo nível de relacionamento com Deus e líderes: O nível da aliança!

Viver em aliança é chamado do Senhor e isso só pode ser bênção para nossas vidas. Deus lhe ama e não lhe chamaria para sofrimento eterno e sim para vida eterna, abundante, pois assim são as Suas coisas: perfeitas e formosas.

Sendo a aliança criada por Deus e com as características acima, nós só não viveremos em aliança se quisermos desobedecer a Deus ou se vivermos errando.

É possível viver deliciosamente em aliança. Em aliança as lutas serão conquistas, crescimento e aprendizado.

Você não está concorrendo com Deus. Ele não é seu empregado ou mordomo!
Da mesma forma com seu líder, discipulador e mentor!

Viver em aliança fala de ver as mesmas coisas, falar os mesmos objetivos e correr aos mesmos alvos sem competição, mas com aliança.

A aliança tem obrigações e quando Deus fez aliança com Abraão deixou claro que haveria obrigações a cumprir para manter a aliança. Deveria guardar a aliança e ensinar sua descendência a guardá-la e realizar a circuncisão. Imagine que algo estranhíssimo para época essa circuncisão! Mas era obrigação da aliança!

Para alguns manter a fidelidade conjugal é estranhíssimo, honrar pai e mãe, obedecer pastores e líderes, ofertar, dizimar, primiciar, abrir células, evangelizar, não falar mal da liderança, respeitar discípulos é estranhíssimo! Mas é obrigação da aliança!

Temos um chamado como Igreja: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar (Mateus 28:19) e temos uma aliança deste alvo, conquista e propósito.

Você talvez não tenha aliança com seu pastor e é apenas amigo e companheiro. Talvez seja assim com seus pais, sócios, cônjuge e líder de célula, mas o chamado é aliança.

Viver em aliança exige cumprir obrigações e a mentalidade bíblica lhe ajudará a manter suas alianças, cumprir obrigações e caminhar em direção a vitórias nunca experimentadas antes.

Bem vindo ao melhor tempo de sua vida, casamento, amizades, discipulado e conquistas.

Deus lhe abençoe! Você é 12 de aliança!


Ap Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)

Todas as segundas 19h INTERCESSÃO na Igreja
Quintas de Maio – estudos sobre ALIANÇA às 20h
Conferência JUMP – Igreja Águas Sede – 11 e 12/05 – R$ 25,00
Encontro com Deus e Encontro de Honra – 01 a 03/06 – R$ 95,00
Fruto fiel – 30/06 – Uma noite de Celebração
Caravana Israel 2012 – Não perca está benção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário