segunda-feira, 14 de maio de 2012

2012/015 – Aliança exige entrega!

Semana de 14.05 a 19.05.2012

“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha;...” (Êxodo 19:5).

Querido Discípulo,

A aliança exige entrega das nossas vidas. Quando um casal se casa, seus corpos já são de seu cônjuge; quando um discípulo entra numa célula e faz aliança, os sonhos da célula são os seus; quando você faz aliança com Deus você se torna Dele.

Num relacionamento sem aliança predominam a desconfiança e egoísmos, mas na aliança somos levados a considerar nosso irmão, líder, amigo, cônjuge nos objetivos comuns, nos alvos.

Quando temos aliança precisamos ouvir, entregar nossas razões pessoais para as razões da aliança.

Num casamento não são opiniões pessoais do marido ou esposa que prevalecem, mas as razões da aliança. Isso muda nossa mentalidade, nossas atitudes e nossos conceitos.

Veja Jesus Cristo, o Noivo, no Getsêmani. Ele tinha uma razão: “Afasta de mim este cálice”, mas antes da razão pessoal havia: “Se for possível”.

Jesus é nosso modelo de aliança com o Pai e também com a noiva (a igreja), pois não desistiu da noiva no Getsêmani.

Quando Jesus obedeceu ao Pai, Ele se tornou aliança, Ele restaurou aliança conosco. Ele se entregou pela aliança.

No seu casamento, relacionamentos familiares, na visão de GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR e ENVIAR, na conquista de 12 discípulos que multipliquem o chamado, no relacionamento com Deus, devemos fazer aliança e ter a mentalidade e atitude de entrega.

Entregue hoje as razões pessoais que tanto te afastam de conquistas e entre na aliança de Deus, da sua família e de seu líder, para um desatar delicioso de Deus em sua história.

Deus lhe abençoe! Você é 12 de aliança!

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)

Todas as segundas 19h INTERCESSÃO na Igreja
Quintas de Maio – estudos sobre ALIANÇA às 20h
Encontro com Deus e Encontro de Honra – 01 a 03/06 – R$ 95,00
Fruto fiel – 30/06 – Uma noite de Celebração
Caravana Israel 2012 – Não perca esta bênção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário