quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

2012/043 – Saúde física e Emocional!

Semana de 17.12 a 22.12.2012

“Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita” (Romanos 8:11).

Queridos discípulos.

Tantos conselhos e dicas são dados para termos uma saúde melhor e uma vida mais saudável, como: exercícios físicos, atividades anti-stress, alimentação saudável e tantos outros.

É certo que a Palavra de Deus e o criador do homem têm a resposta, a dica, a orientação certa para nossa saúde.

Veja que no texto somos ensinados a ter vida e saúde em nosso corpo, através do nosso relacionamento com o Espírito Santo.

A glutonaria (comer mais do que se necessita) é um desequilíbrio do sentido ou do desejo da carne, do descontrole e gera (em geral): obesidade, doenças e problemas para o corpo, assim como tantas outras coisas: chocolate com espinha, exercícios em demasia com problemas musculares, etc...

Esses problemas estão normalmente ligados ao descontrole.

Mas a Bíblia diz que viver cheio do Espírito Santo, ou alimentado Dele, da Palavra de Deus, obedecendo a Palavra de Deus e seus ensinos, trará saúde para seu corpo.

Da mesma forma você pode ter uma ótima saúde emocional: “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Isaías 57:15).

Se suas emoções andam abatidas, abaladas e o desânimo reinando, chegou saúde emocional através de Deus. Que delícia! Hoje Deus está chamando você para ser saudável, vivendo com Ele. Ele ama você, pois enviou Seu filho Jesus Cristo para morrer em seu lugar e também está lhe entregando saúde física e emocional através do convívio com Ele, através de deixá-Lo habitar em você e entregar sua vida a Ele.

Receba saúde através do Senhor Deus e tenha o melhor tempo de sua vida.

Deus lhe abençoe.

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Todas as segundas - 19h INTERCESSÃO na Igreja
23/12 (dom) Culto Especial
27/01 a 03/02 - Jejum: O adorador (todas as noites na igreja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário