segunda-feira, 23 de junho de 2014

2014/023 – Discípulo permanece na palavra!

Semana de 23 a 28.06.2014

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:28, 29, 31, 32 - ARC).

Ser discípulo de Jesus, ser Seu seguidor, andar por Seus caminhos é ser 12!

Os 12 de Jesus eram assim, os 12 de Moisés eram assim, os 12 de Salomão eram assim, os 12 de Jacó eram assim e assim Deus tem um chamado para sermos 12, para sermos discípulos de Jesus. Aleluia!

Mas como seguir sem conhecer a Palavra? Precisamos conhecer Sua Palavra e andar em Seus caminhos.

Todos os dias Deus quer falar com você. Por isso você deve meditar em Sua Palavra. Separe um tempo diário para leitura da Bíblia com o propósito de ouvir Deus falar-lhe, aprender, entender, anotar e buscar à Deus: “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1:2).

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido” (Josué 1:8).

Veja que o apóstolo João registrou, o que Jesus disse no texto inicial, expressando ser discípulo aquele que permanece na Palavra. Lembre: permanece na Palavra.

Conhecer é o primeiro passo desta chamada. Mas não suficiente para ser discípulo.

Há pessoas que conhecem a Palavra e seu conhecimento serve para promover discórdia, facção, confusão e não acrescentam vida ou testemunho para conversão ou mudanças em seu próprio comportamento.

Outros conhecem e não praticam, não andam e não permanecem na Palavra. O conhecimento não permanece nas atitudes e só no conhecimento. Misericórdia!

Na igreja em células no modelo dos 12, o fundamento é aquele que Jesus deixou aos seus 12 discípulos: façam discípulos (Mateus 28:19).

Somos 12, somos discípulos para fazermos outros discípulos. Assim é discípulo quem permanece na Palavra e forma outros discípulos na conduta, caminho e obediência a Jesus.

Permanecer na Palavra é ouvir e agarrá-La; é receber a Palavra e não deixá-La mais. É estudar e meditar na Palavra e todos os dias andar naquilo que aprendeu.

O que permanece na Palavra é aquele que produz frutos dela, de seus ensinos em sua vida, comportamentos e atitudes.

Deus está lhe chamando para ser 12, para ser discípulo e para ter uma vida modelo!

Sua vida, atitudes e comportamentos, permanecendo na Palavra, lhe farão modelo para muitos. Você fará discípulos com suas atitudes mais do que com suas palavras.

Sua vida está entrando no melhor tempo, na época mais agradável, feliz e satisfatória de sua vida. Você será discípulo de Jesus, você será 12, você será modelo, você formará líderes, homens e mulheres que seguirão o Senhor Jesus, apenas em ver sua vida e seu comportamento. Seu coração se alegrará como há muito tempo não se alegrava.

Bem vindo ao discipulado de Jesus, ao chamdo de 12. Ele ama e chama você para seguí-Lo.

Deus lhe ama! Amamos você! Seja discípulo de Jesus permanecendo em Sua Palavra!

Mizinho (seu pastor)


AVISOS:

Todas as segundas intercessão às 19:00h.
28/06 – sábado – 19:30h. – Rede de Jovens
29/06 – domingo – 18:00h. – Batimo nas Águas – aulas em 05,12 e 26/06.
16/07 – quarta-feira – 20:00h. – Noite do Empreendedor
19/07 – sexta-feira – 20:00h – Rede de Casais – Tema: Jacó e Rebeca - Confusões
27/07 a 03/08 – Jejum todas as noites na Igreja
03/08 – domingo – 08:30h – Caminhada pela Paz – 458 anos da Mooca – realização IAPA Mooca.
09/08 – sábado – 19:30h – Fruto Fiel e Legitimação dos 12 – com Aps. Bertoni

31/10 a 03/11 – Encontro com Deus – Inscrições com Dca. Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário