segunda-feira, 30 de junho de 2014

2014/024 – Discípulo, negue-se!

Semana de 30.06 a 05.07.2014

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lucas 9:23).

Você e eu somos convidados por Jesus a andarmos após Ele, a sermos discípulos e a sermos seus 12.

No Novo Testamento a palavra discípulo é encontrada mais vezes do que “cristão” ou “crente” e de forma alguma “evangélico”. Jesus está lhe chamando para ser discípulo!

Não é tempo de apenas andarmos frequentando uma igreja, célula ou estudos bíblicos, mas é tempo de seguirmos Jesus, sendo discípulos.

Você se sente um seguidor Dele? Quais passos de Jesus você vê que você tem seguido? Quais caminhos você tem escolhido que são os caminhos de Jesus? Em que você se parece com Jesus, em quais ações e propósitos da sua vida Jesus é identificado?

O princípio para seguir alguém é que você abra mão de seus caminhos para seguir o caminho do outro.

Hoje temos vivido com o uso intenso do GPS (Ground Position System), que maravilha! Você sai e ele vai dizendo: “Vire na próxima a direita”! “Há 800 metros, faça uma curva leve à esquerda! Outros aplicativos dizem: “Nova rota à disposição para você economizar 2 minutos”. Que delícia, que tranquilidade!

Passamos por ruas que nunca andamos ou conhecemos, mas ficamos tranquilos porque o destino será alcançado e o tempo de chegada já está determinado.

Com Jesus há um princípio diferente do GPS, que exige a entrega de seu coração, pois o principal é o destino! Qual o destino que você tem definido em sua vida?

Jesus não será seu GPS se for você quem define o destino! Jesus lhe chama para chegar ao destino Dele em sua vida.

Há um destino de uma família abençoada, saúde, prosperidade, modelo, retidão e paz definidos para sua vida (Jeremias 29:11).

Os apóstolos Lucas, Mateus e Marcos, descreveram exatamente a mesma expressão em Lucas 9:23; Mateus 16:24 e Marcos 8:34, declarando que é preciso negar-se a si mesmo e seguir Jesus para ser um verdadeiro discípulo.

Negar-se a si mesmo é deixar Jesus digitar o destino no GPS de sua vida.

Hoje é dia de redefinir sua semana, seu final de semana, o uso de sua casa, de seu tempo pois Jesus tem um destino e uma rota para sua vida e só negando o seu destino você conhecerá o destino que Ele tem para você.

Você está numa célula, tem um discipulador que anda nos caminhos do Senhor. Fique atento para segui-lo, para ser 12, para ser discípulo em todos os caminhos de Jesus. Se sua célula se reúne às terças, este será seu destino, se o alvo da célula é multiplicar esse será seu destino, se o alvo da célula é jejum, esse será seu destino. Nos alvos de santidade, palavras de vida, de benção esse será seu destino. Siga seu discipulador para uma vida com Jesus.

Não tenha medo de viver uma nova vida, de aceitar novos compromissos com Jesus em sua obra, a Igreja, pois Ele está colocando o novo rumo no GPS de sua vida.

Seja bem-vindo à uma nova história, uma nova semana em sua vida e aos caminhos especiais que Deus tem para você através de Jesus Cristo. Ele é o caminho! (João 14:6).

Deus lhe ama! Amamos você! Seja discípulo de Jesus, seguindo-O!

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:

Todas as segundas intercessão às 19:00h.
05/07 – sábado – 19:30h – Rede de Jovens
16/07 – quarta-feira – 20:00h. – Noite do Empreendedor
19/07 – sexta-feira – 20:00h – Rede de Casais – Tema: Jacó e Rebeca - Confusões
27/07 a 03/08 – Jejum todas as noites na Igreja
03/08 – domingo – 08:30h – Caminhada pela Paz – 458 anos da Mooca – realização IAPA Mooca.
09/08 – sábado – 19:30h – Fruto Fiel e Legitimação dos 12 – com Aps. Bertoni
31/10 a 03/11 – Encontro com Deus – Inscrições com Dca. Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário