segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

2015/005 – Restaurando o altar para viver a vida nova!

Semana de 09 a 14.02.2015

“30. Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do Senhor, que estava em ruínas. 31. Tomou doze pedras, segundo o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome. 32. Com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez um rego em redor do altar, tão grande como para semear duas medidas de sementes” (2Reis 18:30 a 32).

Elias desafiou o povo a fazer uma escolha definitiva entre seguir a Deus ou a Baal. Os israelitas achavam que podiam adorar o Deus verdadeiro e ao mesmo tempo adorar a Baal. Eles tinham o coração dividido e por esta razão queriam servir a dois senhores.

Mas Elias, como um homem de extrema intimidade com Deus, não teve dúvidas do que Deus faria ali e para provar que seria algo sobrenatural, derramou muita água na lenha, no novilho e nas pedras do altar para que ficassem completamente encharcados. Somente pelo poder de Deus, pegaria fogo.

E foi isso que aconteceu, quando Elias orou ao Senhor: “Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego. E o povo glorificou reconhecendo o poder de Deus ‘O Senhor é Deus! O Senhor É Deus!’” (2Reis 18:38 e 39).

Elias queria que o povo se voltasse para Deus. A ação do Profeta Elias contra os falsos profetas de Baal representava a ira de Deus contra os que tentavam destruir a fé do seu povo escolhido, e também expressava amor e lealdade do Profeta Elias por Deus.

O altar da igreja precisa ser santo e restaurado, para que o fogo de Deus se manifeste no meio do povo. É preciso fazer concertos antes. Percebam que o Profeta Elias restaurou o altar do Senhor antes de orar e pedir a manifestação do Senhor naquele lugar. Assim que é restaurado o altar, a manifestação do Senhor é livre e abundante. Amém! Aleluia!

“Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).

Aquele povo estava vivendo no engano. Ainda hoje muitos irmãos, dentro da igreja, vivem assim: adoram ao Senhor na igreja, idolatram os filhos, marido, esposa em casa. Fazem qualquer coisa para garantir o melhor lugar na empresa, e acham natural pensar assim: Afinal de contas é do meu emprego que tiro o sustento da minha casa, e que mal há em amar meus filhos, marido e esposa em primeiro lugar, afinal é minha família. E o Senhor? Onde Ele está em sua vida? Em último lugar?

Queridos, o Senhor está nos chamando a atenção a qual deus estamos servindo, a quem temos levantado altares! Se quisermos que Deus se manifeste com Seu poder em nossa vida, primeiro é preciso restaurar nosso Altar. Altar é lugar de morte, é ali que nossa vida é colocada como um sacrifício para Deus. No altar nós morremos para as nossas próprias convicções, vontades, desejos, expectativas. No altar morremos para a nossa vida a fim de podermos viver uma nova vida com Deus.

Precisamos entender que estamos vivendo tempos difíceis, nos quais devemos agir com firmeza e plena convicção do chamado que Deus nos deu. No mundo espiritual, as forças da maldade estão lutando de uma maneira desesperada para controlar a vida das pessoas. Mas, da mesma maneira como aconteceu na época de Elias, Deus está levantando servos que restaurem Seu altar, para trazer de volta a genuína adoração a Ele e para que tomem a decisão de tirar todos os deuses alheios de suas vidas, determinados a servir um Deus santo.

Queridos irmãos, o fogo de Deus virá sobre nós e nos fará como Elias, reconstrutores de altares. O Senhor nos chama para sermos aqueles que serão usados por Ele para levantar altares caídos. Se quiser que Deus se manifeste com seu poder em sua vida, primeiro é preciso restaurar o Altar do seu coração. Você gostaria de receber o fogo do Senhor em sua vida? Eu quero e preciso! Peça ao Espírito Santo que restaure seu coração. A figura mais importante na restauração é você. Deus não o tirará de um lugar do qual você não queira sair. Por isso decida-se! O Senhor lhe chama hoje para levantar seu altar de adoração e amor ao único Deus, merecedor de toda Honra e toda Glória. Amém!

Deus os abençoe em tudo.


Prof. Cleide – Igreja Águas Mooca


AVISOS:
Todas as segundas intercessão às 19:00h
14/02 – 10:00h – Rede de Jovens Águas – RJA – Pique-nique (Pr. Kleber)
19/02 – 20:00h – Teatro gerado para avançar
20/02 – 20:00h – Rede de Casais Águas – RCA (traga prato doce ou salgado) –
Teremos sala para as crianças
21/02 – 22:00h – Rede de Adolescentes Águas – RAD – Iintesivão na Mooca (Prs. Flávio e Erika)
21/02 – 19:30h – Rede de Jovens Águas - RJA – Boliche (inscrições Pr. Kleber)
28/02 – 19:30h – Rede de Jovens Águas – RJA – Rede JUMP
01/03 – 10:00h – Capacitação Diaconal (para todos os diáconos e para as pessoas que querem trabalhar)
13/03 – 20:00h – Rede de Casais Águas (traga um prato de salgado ou de doce)
19 a 21/03 – Seminário de Cura e Libertação – Nível II (inscrição R$ 35,00 com a Missionária Ioná)
22/03 – 18:00h – Batismo nas águas (aulas com a Pra. Rosana)
17/05 – 18:00h – Rede de Casais Águas – RCA - Casamento Coletivo (informações Pra. Rosana)


Nenhum comentário:

Postar um comentário