segunda-feira, 2 de março de 2015

2015/008 – Humildade para restaurar o Altar em sua vida!

Semana de 02 a 07.03.2015

“E falou o Senhor a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos. Assim o Senhor trouxe sobre eles os capitães do exército do rei da Assíria, os quais prenderam a Manassés com ganchos e, amarrando-o com cadeias, o levaram para Babilônia. E ele, angustiado, orou deveras ao Senhor seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais; E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o Senhor era Deus” (2Crônicas 33:10 a 13).

Manassés era Rei de Judá. A Bíblia nos fala que ele tinha 12 anos de idade quando começou a reinar e que reinou por 55 anos em Jerusalém.

Durante seu reinado fez coisas abomináveis ao Senhor: reconstruiu altares idólatras que seu pai havia demolido, ergueu altares para baalins, fez postes sagrados, adorou e fez altares para exércitos celestes, foi feiticeiro, recorria a médiuns e chegou até a queimar seus filhos como oferta a esses deuses.

Que situação vivia esse homem, quanta perversidade. É lógico que o castigo acabou acontecendo e acabou preso e levado para outro país.

Desde criança escutei um ditado que dizia “se você não vem para o Senhor por amor, virá pela dor”.

Confesso que nunca gostei deste ditado, pois achava tão pesado. Mas avaliando a vida desse homem, que bom que houve dor para que ele se voltasse para o Senhor.

Muitas vezes as pessoas querem atribuir seus problemas, sua falta de sorte a Deus. Tomam o caminho errado, fazem suas próprias escolhas e na hora de colher os frutos esperam que seja bom e agradável. Ora o pecado, no início, pode ser doce, prazeroso, “mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes” (Provérbios 5:4).

Mas afinal de contas o que é pecado? Tudo parece ser tão relativo hoje em dia. De uma forma bem simples tudo que desagrada a Deus em sua vida é pecado.

Independente dos pecados que possam haver na sua vida, sejam eles como os de Manassés, ou porque você desanimou, está com sua fé esmorecida e não sente mais a unção de Deus sobre você, hoje tem restauração na sua história.

Saiba que Deus não quer lhe punir. Hoje Ele fala com você e lhe chama a entregar sua vida em suas mãos, se converter e ouvir suas palavras.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;...” (1Pedro 5:6 a 8).

Não pense: não há mais tempo, não tem jeito, é tarde demais ... Deus ouviu a suplica de Manassés e irá ouvir a sua também.

Derrame-se na presença do Senhor com o coração humilde, restaure o altar do Senhor em sua vida, limpando tudo que não provem dele e reconheça que só o Senhor é Deus.

Deus lhe abençoe.

Pra. Rosana Santana – Igreja Águas Mooca



AVISOS:
Todas as segundas intercessão às 19:00h
07/03 – 19:30h – Rede de Jovens Águas – RJA – Evangelismo com Visionários
13/03 – 20:00h – Rede de Casais Águas (traga um prato de salgado ou de doce)
19 a 21/03 – Seminário de Cura e Libertação – Nível II (inscrição R$ 35,00 com a Missionária Ioná)
22/03 – 18:00h – Batismo nas águas (aulas com a Pra. Rosana)
17/05 – 18:00h – Rede de Casais Águas – RCA - Casamento Coletivo (informações Pra. Rosana).


Nenhum comentário:

Postar um comentário