segunda-feira, 9 de março de 2015

2015/009 – Restaurando o Altar da família!

Semana de 09 a 14.03.2015

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo” (1Pedro 2:5).

Amados irmãos, o substantivo “altar”, na Bíblia, significa “entrega total, morte do meu eu, o lugar para a  comunhão dos fiéis com Deus”. Ele aparece pela primeira vez na família de Adão e Eva, pois a Bíblia nos informa em Gênesis 4, a presença de um altar onde os filhos de Adão e Eva ofereciam sacrifícios a Deus. Quando lemos a Bíblia, encontramos a presença e a importância do altar na vida das famílias do povo de Israel. A prática  da construção de um altar como lugar de comunhão com Deus está presente na família de Noé (Gênesis 8:20), na família de Abraão (Gênesis 12:7) e na familia de Jacó (Gênesis 35:17).

A família é o Altar onde Deus se move para estabelecer Sua aliança e confirmar Seu pacto. Tudo começa com a família, e o foco de Deus é a família.

Mas o que temos visto acontecer muitas vezes nas famílias? Divisões, mentiras, guerra de poder e tantas outras que fazem com que o Altar fique contaminado.

Restaurar o Altar é a maior missão para mantermos um Altar limpo.

Procedendo desta forma as famílias não poderão entrar ano após ano sem ter nas mãos a firme convicção de que o Eterno estará guardando Seu povo e descendência, livrando-os das catástrofes, que a própria sociedade enferma está propondo sobre ela.

Mas como restauramos esse Altar? Entregando-nos totalmente sem reservas ao Pai, com coração quebrantado, reconhecendo nossa total dependência, nosso arrependimento em ter permitido muitas vezes que a contaminação que é abominável a Deus entre nas nossas vidas, confessando nossos pecados, e o pecado da nossa família, como está escrito em1João 1:9: Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça”.

Temos que colocar em prática a autoridade que Ele nos concede, impondo as mãos com autoridade, ungindo nossa casa com legitimidade, profetizando sem medo sobre cada filho e membro da família, mantendo a fidelidade familiar na Casa de Deus, nos dízimos e ofertas, nas primícias ao sacerdote, na comunhão e nas Células. Como resultado proclamaremos como Josué: ”Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).

Conclusão: No ano da Restauração, não ficaremos esperando que outros cumpram a nossa missão. Precisamos nos posicionar naquilo que o Eterno espera de nós. Não queremos paredes consagradas e pessoas descomprometidas. Chega de nos lamentarmos com a situação atual das nossas casas. Façamos a nossa parte. Vamos consagrar o Altar interior para que o nosso caráter aprovado reflita no Altar restaurado de Deus em nossas famílias.

Deus lhe abençoe.

Miss.Ioná Ramos – Igreja Águas Mooca


AVISOS:
Todas as segundas intercessão às 19:00h
13/03 – 20:00h – Rede de Casais Águas – RCA – (traga um prato de salgado ou de doce)
13/03 – 20:00h – Rede de Adolescentes Águas – RDA – Show de Talentos – Informações com Prs. Flávio e Érika – local a ser informado
14/03 – 20:00h – Rede de Jovens Águas – RJA – JUMP na Igreja
19 a 21/03 – Seminário de Cura e Libertação – Nível II (inscrição R$ 35,00 com a Missionária Ioná)
22/03 – 18:00h – Batismo nas águas (aulas com a Pra. Rosana)
17/05 – 18:00h – Rede de Casais Águas – RCA - Casamento Coletivo (informações Pra. Rosana).

22 a 24/05 – Encontro com Deus Águas – EDA - Inscrições com a Dc. Eliane – R$ 120,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário