segunda-feira, 28 de setembro de 2015

2015/037 – Restaurando o altar do discipulado.

Semana de 28.09 a 03.10.2015

“Vós sereis meus discípulos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15:14).

Viver a Palavra de Deus e conhecer os caminhos do Senhor são saúde para nossa vida, família, bolso e entendimento. Nossas emoções são transformadas, curadas e blindadas, quando conhecendo à Deus e à Sua Palavra.

O chamado ao discipulado é algo forte, profundo e grande dentro da vida cristã. Viver como um cristão, sem ser discípulo, é viver limitado, paralelo ou mesmo distante da plenitude dos planos de Deus para sua vida.

Ser discípulo é ser tratado no caráter e andar num caminho igual aos seus caminhos, porém com um conteúdo distinto ao que nossa mente poderia trilhar. Podemos atravessar uma grande avenida marcados por traumas de atravessar ruas ou podemos atravessar a mesma avenida felizes pois vemos que do outro lado está nosso amor, nosso cônjuge, nossos filhos, ou mesmo nossa benção. É a mesma avenida, mas as emoções mudam o conteúdo do trajeto. Ser discípulo é atravessar a avenida da melhor forma. Hoje Deus lhe abençoará para atravessar avenidas da melhor forma sendo discípulo.

Ser discípulo é uma chamada à humildade, à reflexão e à submissão. Fala de abrir mão de comportamentos e experimentar o pensamento do Senhor e Sua Palavra. Para muitos é difícil ser discípulo de líderes de célula ou pastores, pois não são Deus ou Jesus, mas quanto mais vemos o comportamento e conhecemos Jesus na vida deles, mais fácil será sermos seus discípulos.

Para que esta facilidade aconteça, não apenas precisamos de discipuladores mais santos, mas essencialmente precisamos conhecer Jesus e alinharmos nosso conceito. Jesus não é apenas o Jesus de um conceito da sociedade, mas Jesus é aquele exposto em seu comportamento na Bíblia. Queremos um Jesus que dá tudo que pedimos, só palavras de ajuda, só concordando com nossos pedidos, mas este não é Jesus. Jesus é justo, é firme e obediente a Deus, acima de tudo.

Como entender ou julgar seu líder se não conhece Jesus? Restaurar o altar no discipulado é conhecer melhor Jesus e vê-lo em seu discipulador. Não podemos viver justificando erros em nosso líder, mas sabendo sempre que três marcas precisam vir em nossa direção: caminho para Deus, verdade de Deus e vida de Deus em nós, pois Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Venha para o discipulado para receber caminho, verdade e vida através de Jesus Cristo de Nazaré.

Deus lhe abençoe,

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:

  • Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
  • 03/10 – sábado – Fruto Fiel de Aniversário da Igreja Águas Mooca
  • 25/10 – domingo – Batismo nas águas – aulas às 20:00h nos dias 15 e 22/10 e às 16:30h no dia 18/10.
  • 26/10 – segunda-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor – Auditório Arnesi – Rua Madre de Deus, 995
  • 07/11 – sábado – RCA – Rede de Casais Águas na Praia – informações com a Pra. Rosana
  • 13 a 15/11 – Reencontro com Deus – inscrições com a Dc. Eliane
  • 27 e 28/11 – M12-SP – Congresso Estadual da Visão Celular do M12
  • 27 a 29/11 – RAD – Rede de Adolescentes Águas – Acampamento Radical em Caraguatatuba – valor aproximado R$ 250,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário