terça-feira, 29 de dezembro de 2015

2015/050 – Restaurando o altar crendo e prosperando

Semana de 28.12.2015 a 02.01.2016

“E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;...”  (2Crônicas 20:20).

Última célula do ano. Aleluia! São cinquenta ministrações semanais e unção para que o altar do Senhor seja restaurado e a colheita do fruto fiel seja consolidada em sua igreja e em sua vida.

Creio que assim vivemos e assim colhemos em 2015. Aleluia, glórias a Deus!

O fundamento de tudo que vivemos, experimentamos e colhemos foi fundamentado numa palavra profética, numa direção de um profeta do Senhor.

A Palavra e nosso Deus nos ensina a andarmos fundamentados em sua Palavra, crendo Nele e em seus profetas. A fé no Senhor nos levará a segurança. A crença naquilo que Seus profetas derramam sobre nós gerará prosperidade.  E, assim, recebemos a palavra que 2015 seria o ano de restaurar o altar para legitimar uma colheita fiel.

Da mesma forma, entramos numa nova fase e debaixo de um decreto de REFORMA: A VISÃO DE DEUS PARA CURAR AS GEOGRAFIAS. Viveremos em segurança e prosperidade.

Seja abençoado pelos decretos proféticos liberados pelo Ap. Renê Terra Nova:

1. Não temam, não temam, não temam, diz o Senhor dos Exércitos. Estou no Trono, governo a Terra e tenho mantido o Meu povo na Minha memória. O justo não será abalado. Eu, o Senhor, os manterei em plena paz e não haverá punição para Meus filhos. “O justo jamais será abalado; ele estará em memória eterna” (Salmos 112:6).

2. Será um ano difícil para o ímpio. Mas a boca do Senhor assim o disse: Este será um ano perfeito para o justo. Um ano de suprimento, no qual Eu mesmo tomarei a causa do Meu povo. O justo viverá em paz constante, e não se apartará da sua casa paz e alegria. Eu os consolarei em tempo de aflição e minha presença será paz constante no meio do Meu povo. “Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas” (Isaías 33:16).

3. Meu povo, não fique assombrado, o governo é Meu. Estou alinhando toda a Terra, pois os homens ficaram maus, enveredaram por caminhos tortuosos. Mas, Eu, o Senhor, farei diferença entre o que Me serve e aqueles que não Me servem. Estabelecerei um novo tempo e Meus filhos discernirão o que Eu tenho  preparado para os que Me servem. “E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve” (Malaquias 3:17).

4. O Senhor levantará um provedor para a Nação. Sairá da esfera conhecida. Eu estou preparando meu servo. Ele está sendo julgado, mas Eu o levantarei. Removerei a vergonha, e estabelecerei um tempo novo na Nação, e usarei de forma clara Meu servo. Eu o separei para limpar a Nação e tirar os reis maus do Trono. Eu serei com ele, tenho espada afiada e lhe dei escudo protetor. Ninguém o tocará, minha mão está sobre ele. Farei coisa nova no meio do Meu povo. “Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome” (Isaías 45:1 a 3).

5. Ainda abalarei esta Nação, assim como estou abalando as nações da Terra que se esqueceram de Mim, negaram e negam Meu Santo Nome. Mas pouparei as famílias que se chamam pelo Meu Nome e não negam a fé nas Minhas palavras. Farei coisa nova. Sim, tratei um renovo, e muitos crerão em Mim e buscarão a Minha presença. A escassez alcançará à muitos, mas o íntegro de coração e reto nos seus caminhos, Eu os abençoarei e serão Meu testemunho no território onde vivem. “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade” (Salmos 37:1).

6. Caminharei ao lado dos retos de coração, mas Me afastarei daqueles que professam falsamente o Meu Santo Nome. Arrependei-vos, diz o Senhor. Muitos verão que Meu favor não é mais com eles, pois professam com os lábios: Senhor, Senhor, mas o coração está distante de Mim. Mas há um povo, que Eu tomarei pela mão direita e o encaminharei, lutarei as suas guerras e vencerei suas batalhas, farei com que entendam que Eu, o Senhor, Sou quem dou vitória ao rei e protejo Meus pequeninos. “Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos. Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é. Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Isaías 43:8 a 13).

7. Brasil, seus sonhos não morreram! Neste tempo limparei os céus desta Nação. Com vassoura de varrer, Eu varrerei a moral desta Nação. É tempo de limpeza! O lixo ficará exposto, mas Eu mesmo removerei seu monturo, e desfarei a injustiça dos maus. Tomarei a causa da verdadeiramente viúva, dos pobres, dos necessitados, do que ganha salário injusto e cuidarei dos estrangeiros nos limites da sua Terra. Brasil, não enfraqueça os joelhos trementes nem as mãos frouxas, pois darei vigor aos Meus servos, e aos íntegros de coração Eu serei com eles. “E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu irmão” (Zacarias 7:10).

8. Há um povo, um povo santo em meio ao Meu arraial. Esse povo usarei como remanescente; eles terão palavra nova e lhes darei o Meu favor. Eles falarão com voz de autoridade e muitos ficarão emudecidos quando Eu os levantar. Será um povo de língua sã e coração aprovado, que não tiram proveito de inocentes nem escalpelam Meu rebanho. O coração é desinteressado e a alma sarada para proclamar Minha justiça. Esse povo será  desprezado de muitos, mas Eu os honrarei. Verão que no meio do Meu arraial Meu memorial continua de pé, como pedra inabalável, como um Altar que queima Meu holocausto e agrada as Minhas narinas as suas ofertas, e Meu Nome no meio desse povo não foi profanado. “Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem” (Isaías 48:11).

9. Igreja, volte a ouvir! Meu povo, torne a ver! Pois os ouvidos deixaram de ser atentos à Minha voz, e os olhos não contemplam mais as promessas. Não Sou Deus de confusão, Sou o Senhor que ordena todas as coisas. Neste tempo, reformarei  o Tabernáculo caído de Davi e reformarei todas as suas ruínas. Preciso dos Meus trabalhadores de seara, que se ajuntem aos restauradores dos muros. A cidade ficará protegida, Meus atalaias anunciarão as boas-novas, Meus arautos tocarão o Meu shofar e estabelecerei um tempo novo. Muitos virão de longe e ficarão maravilhados; sim, repletos e assustados com o que farei; sim, com as Minhas grandes obras de restauração. Eu o farei nos próximos dias, todos ficarão perplexos e saberão que não há outro Deus além de Mim, e glorificarão o Meu nome. Chamarei TEMPO de REFORMA e mudarei visivelmente a história do Meu povo. Haverá Reforma no caráter do Meu povo, na história da Igreja, nos Ministérios que Eu levantei, e esta Nação será reformada pelos Meus libertadores, diz o Senhor. “Depois disto voltarei, e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, levantá-lo-ei das suas ruínas, e tornarei a edificá-lo” (Atos 15:16). “Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade; para que possuam o restante de Edom, e todos os gentios que são chamados pelo meu nome, diz o Senhor, que faz essas coisas” (Amós 9:11 e 12).

10. Ano do meu milagre. Sim, os justos se alimentam de milagres. Assim o farei: viverão milagres extraordinários; Eu Lhes darei saúde, paz e alegria nas suas casas; o inimigo não lhes tocará nem coisa assombrosa chegará a seu termo; a alegria fará morada às suas portas e o regozijo os visitará de constante; todos saberão que a Minha mão estará sobre as suas vidas e suas casas estarão guardadas pela Minha destra, assim diz o Senhor. “Naquele dia se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte, a que Deus pôs a salvação por muros e antemuros. Abri as portas, para que entre nelas a nação justa, que observa a verdade. Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:1 a 3).

Deus lhe abençoe!


Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
31/12 – quinta-feira – 19:00h às 21:00h – CULTO NA IGREJA ÁGUAS SEDE 
24 a 31/01 – Todas as noites na igreja JEJUM: MINHA FAMÍLIA COM PROPÓSITO
26 a 28/02 – Encontro com Deus (inscrições Dca. Jennifer) – R$ 120,00 + R$ 25,00 ônibus

15/02 – segunda-feira – Inicio Escola Teológica Águas – todas as segundas-feiras das 20:10h às 22:00h (inscrições com Dc. Silvana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário