segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

2016/001 – Iniciando o ano com reforma.

Semana de 04 a 09.01.2016

“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina” (2Timóteo 4:2).

Feliz ano novo, querido discípulo e visitante, nesta preciosa célula. Parabéns por abrir sua casa ou separar este tempo para estudar a Palavra de Deus e compartilhar Seus ensinamentos e falar e ouvir do Seu amor por nós. Creio que será um ano especial de amor e de reforma.

Se ouvirmos alguém dizer que está iniciando o ano com reforma, você normalmente entenderá como uma reclamação ou se conscientizará que começaram os problemas. Facilmente associamos reforma com problemas, imprevistos, gastos excedentes e muita sujeira e bagunça. De certa forma, pode ser definido, quase como consenso, que ninguém gosta de reforma. “Como é bom comprar uma casa nova e não uma que tenha que reformar”, pode ser o pensamento de muitos!

A verdade é que não devemos permanecer com áreas de nossa vidas sem reformas necessárias. Sabemos que os prejuízos serão maiores e os danos podem ser até irreparáveis.

O apóstolo Paulo, no texto acima, ministrava ao seu discípulo Timóteo que em todo tempo, ou até fora de tempo, promovesse as reformas necessárias e desta forma quero encorajá-lo a iniciar 2016, com reformas. Avalie as áreas frágeis de sua vida, nos seus sentimentos, nos seus relacionamentos, nas suas finanças, nas suas áreas de ser produtivo, organizado e inicie as reformas.

Anote em seu celular, papel, caderno ou onde julgar oportuno e assegure-se de carregar dois materiais fundamentais para reforma: paciência e doutrina.

Que maravilhosa instrução nos da aqui o apóstolo Paulo!

Podemos ver paciência como marca fundamental para uma reforma, pois muitas coisas serão removidas e retornarão ao lugar, outras serão quebradas, ou enviadas para concerto e tantas outras que exigirão paciência.

Quanto a doutrina, precisamos receber este presente, pois a reforma de qualquer jeito, ou sem direção, sem regras, sem organização será mais demorada, mais cara, mais difícil e poderá causar desistência e o seu novo estado será pior que o primeiro.

Hoje há um manto de benção de paciência e doutrina sobre você para iniciar  o ano com reforma.

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
16/01 – sábado – 19:30h – RJA – JUMP.
17/01 – domingo – 09:30h – Evangelismo com entrega de alimentos – Coordenação George
22/01 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas – traga seu prato de doce ou salgado.
23/01 – Sábado – 19:30h – RJA – JUMP.
30/01 – domingo – 18:00h – RIA – Teatro – Minha família com propósito.
24 a 31/01 – Todas as noites na igreja JEJUM: MINHA FAMÍLIA COM PROPÓSITO
26 a 28/02 – Encontro com Deus (inscrições Dca. Jennifer) – R$ 120,00 + R$ 25,00 ônibus

15/02 – segunda-feira – Inicio Escola Teológica Águas – todas as segundas-feiras das 20:10h às 22:00h (inscrições com Dc. Silvana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário