terça-feira, 26 de abril de 2016

2016/016 – Reforma da alegria.


“O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!” (Provérbios 15:23).

Chegamos ao final do mês de abril e quero compartilhar com você sobre alegria e como Deus tem alegria para nossas vidas. Em especial quero receber de Deus junto com você, esta unção de alegria.

Normalmente pensamos em alegria na festa, nas coisas dando certo e quando tudo vai bem. Mas o sábio Salomão ligou a alegria numa boa resposta.

Talvez você já teve experiências de conversas ruins que acabam num desconforto, angústia, brigas, gritos e tantas tristezas. Mas creio que Deus tem um novo nível que reformará sua mente e entendimento. Nesta célula virá uma unção do amor de Deus sobre nossas vidas nos presenteando com a sabedoria das respostas que trazem alegria.

Andar com Deus é andar cheio do Espírito Santo. Fomos chamados para andar suprindo, nutrindo e enchendo nossa mente da presença de Deus através do relacionamento com o Espírito Santo. Quanto mais andamos com ele mais os dados e informações de nossa mente são de luz e não de trevas. E nossa boca falará do que estiver cheio nosso coração.

“Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne” (Gálatas 5:15,16)

Nossas conversas e relacionamentos familiares estão hoje sendo marcados por alegria, através de boas respostas.

Nosso relacionamento com Deus e o Espírito Santo não pode ser perfeito por causa do pecado! Nossos erros com Deus, nossa preferência por coisas que desagradam a Deus nos separam Dele e a única forma de restaurar este relacionamento é entendendo o amor de Deus enviando Jesus e recebendo este ato de amor.

Reforme seu entendimento e seja um reformador de sua casa e relacionamentos através da alegria de responder bem, andando com o espírito Santo e não mais mordendo ou devorando os que estão ao seu redor.

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre dízimos e ofertas. Há diversas ministrações neste link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
30/04 – sábado – 18:00h e 20:00h - Fruto Fiel – 2 horários – veja em sua célula o seu horário).
13 a 15/05 – Encontro com Deus (inscrições R$ 110,00)
01/05 – domingo – 18:00h – RTA – Teatro Pessach
08/05 – domingo – 18:00h – RIA – Apresentação do Dia das Mães
18/05 – quarta-feira – 20:00h – Noite do empreendedor. Tema: Evolução Pessoal (Auditório R. Madre de Deus, 995)
22/05 – domingo – 10:00h – Capacitação Diaconal (para toda equipe)
22/05 – domingo – 18:00h – Culto Especial DIP (Dia da Igreja Perseguida)

28/05 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens JUMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário