segunda-feira, 3 de outubro de 2016

2016/037 – Reformando a semeadura.


“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” (Eclesiastes 11:1).

Que semana histórica nós vivemos! Aleluia! Glória a Deus!

Não somos mais os mesmos, nossa mente migrou, nossos pés tocaram a nova terra e Deus nos lançou no novo tempo. Nós viveremos os Seus milagres, as Suas transformações, o Seu crescimento e experimentaremos do Seu precioso amor.

Convido você a amar ainda mais as vidas que precisam do Senhor Jesus e renovar seus votos e seu vigor em trazer amigos, familiares e convidados, para esta célula de multiplicação, pois é certo que estamos no tempo de colheita.

O sábio Salomão expressou no versículo acima uma semeadura especial e perfeita: semear sobre as águas.

Tantas interpretações podem ser aferidas deste texto e tantos teólogos já se debruçaram em entender e retirar deste texto interpretações que são muito abençoadas. Porém, nesta célula, quero me alimentar da reforma da semeadura, juntamente com você.

Estamos acostumados com a benção de plantar e colher, de escolher a boa terra e o bom campo para lançarmos nossas sementes. Porém, no texto acima, vemos algo naturalmente impossível: um pão na água voltar em alguns dias.

Creio que Deus está tocando sua vida na oferta, na doação, no sentimento de atuar em prol de alguém, seja social, mas especialmente no amor e apresentação do plano da salvação em Jesus Cristo às pessoas ao seu redor. 

Plantando nas águas você não sabe o que colherá, não há a menor expectativa em receber algo de volta, mas podemos reformar nossa mente em atuarmos em abençoar, plantar pães em águas, pois o retorno não virá da terra ou da água em que plantamos, mas o retorno vem do Senhor. “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento” (1Coríntios 3:6).

Jesus é o Pão da vida e você tem este Pão em suas mãos e em seu coração e pode saber que ao lança-Lo, depois de muitos dias, você achará o retorno da sua plantação.

Quero convidar você nesta semana a lançar seu pão sobre as águas e na próxima semana conte sua experiência aos seus irmãos de célula.

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
14/10 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
15/10 – sábado – 18:00h – Aniversário Igreja Águas Sede
16/10 – domingo – 10:00h e 18:00h – Celebração SUCOT e teatro
22/10 – sábado – 08:30h – RETIRO – Deixando a infância e assumindo a maturidade.
23/10 – domingo – 18:00h – Batismo nas águas
29/10 – sábado – 22:00h – RJA – Rede de Jovens Águas – Vigília JUMP
12/11 – sábado – 09:00h - Curso de Capelania – Inscrições Miss. Ioná – R$ 125,00 (com refeição inclusa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário