terça-feira, 11 de outubro de 2016

2016/038 – Reformando a felicidade.


“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3).

Entramos na nova terra dos dois cultos e temos visto a benção, glória e amor de Deus sobre nossas vidas. Aleluia! E nesta célula abra seu coração para felicidade e creia que Deus tem este chamado para sua vida.

É certo que felicidade não é como um presente que você ganha, mas sim como uma montanha que você escala e na busca da felicidade muitos escalam as montanhas erradas. Porém a Palavra de Deus, a Bíblia, é nossa bússola, GPS, roteiro e manual para escalar as montanhas corretas.

No texto acima Jesus chama seus discípulos para uma ministração acima da montanha e da mesma forma Deus lhe chama para a felicidade, seguindo este roteiro: ser discípulo de Jesus e subir a montanha com Ele.

A expressão: bem-aventurado traz o significado de feliz e desta forma Jesus está ensinando caminhos de felicidade e neste versículo vinculou a felicidade a ser humilde de espírito, pois terá o reino dos céus.

Ao menos duas marcas importantes da felicidade podemos falar neste ensino:

  • Querer o reino dos céus

A montanha que precisamos escalar para felicidade se chama reino dos céus. A felicidade tem alvo e querer o reino dos céus é o princípio de felicidade. Querer o reino dos céus é querer fazer parte deste reino, querer que Deus seja seu Rei, seu Senhor.

Viver neste reino, subordinado a este Rei, lhe faz escalar a montanha da felicidade e eu lhe convido agora mesmo a decidir entrar neste reino, reconhecendo que Jesus Cristo se tornou Rei sobre sua vida, quando morreu na Cruz por você e ressuscitou e está vivo por você.

  • Humildade de espírito

Esta expressão fala de ter consciência da necessidade espiritual. Na escalada da montanha da felicidade o combustível é entender que tenho necessidade de relacionamento espiritual com o Rei e que Nele seremos supridos e não apenas em coisas materiais ou relacionamentos físicos.

Deus quer se relacionar com você e aceitar este relacionamento lhe trará felicidade.

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
14/10 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
15/10 – sábado – 18:00h – Aniversário Igreja Águas Sede
16/10 – domingo – 10:00h e 18:00h – Celebração SUCOT e teatro
22/10 – sábado – 08:30h – RETIRO – Deixando a infância e assumindo a maturidade.
23/10 – domingo – 18:00h – Batismo nas águas
26/10 – 20:00h – Noite do Empreendedor: Internet alavancando negócios
29/10 – sábado – 22:00h – RJA – Rede de Jovens Águas – Vigília JUMP
12/11 – sábado – 09:00h - Curso de Capelania – Inscrições Miss. Ioná – R$ 125,00 (com refeição inclusa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário