terça-feira, 1 de novembro de 2016

2016/041 – Reformado pela graça.

Semana de 31.10.2016 a 05.11.2016

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Tessalonicenses 5:18).

Que discipulador foi o apóstolo Paulo! Que líder que avançava e discipulava. Creio que um dos grandes ensinamentos que podemos ver na Palavra de Deus é que após Jesus ter completado sua obra redentora, a Palavra registra, em grande volume, um exemplo da seqüência do que Ele, Jesus, ordenou e através de Paulo e vemos obediência em avançar e fazer discípulos.

Nossos sentimentos são muito marcados e, em muitos casos, instáveis e há um remédio chave, um tratamento para que os sentimentos sejam migrados para um estado aceitável ou desejável: graça.

O discipulador Paulo, escrevendo aos discípulos em Tessalônica instrui a exercer graça expressando gratidão em tudo.

O princípio de ser agradecido já é lindo e desejado, porém quero lhe convidar a romper com o humanismo, pois ser agradecido a Deus é a chave para os sentimentos.

Você pode ser gracioso e agradecido com muitas pessoas, mas há uma pessoa que transforma seus sentimentos quando somos agradecidos: Jesus.

Seu relacionamento com Jesus muda a sua história e sentimentos.

Certo dia comecei a falar de Jesus para um casal e estava junto a mãe da esposa e ao falar o nome Jesus esta mãe se levantou e perguntou a filha: “Vamos demorar para ir embora?” O ambiente ficou hostil, o casal ficou desorientado e tudo mudou. Orei e o doce Espírito Santo mostrou que algo de Jesus machucava aquela senhora e arrumei uma forma e perguntei a ela qual era a sua maior dificuldade. Com palavras ásperas ela respondeu: cuidar de minha neta que é doente.

Pronto. Tudo revelado. Era um coração machucado, mas acima de tudo, sem graça, sem ver motivo para ser agradecida. Não havia palavras que mudassem o cenário, mas jamais se esqueça: Deus é amor!

Então pedi uma oportunidade e entreguei, com carinho, um abraço ao marido, esposa e finalmente a mãe que estava sofrendo e o amor de Deus começou a quebrar o coração e enquanto abraçava contei que eu também tenho um filho que necessita de cura e que eu reconhecia quantas coisas Deus já tinha feito. Porém ele (como eu) agradecíamos a Deus por todas as bênçãos já recebidas.

Um sorriso chegou ao rosto daquela mulher e uma história nova com Jesus foi inaugurada.

Deixe Deus reformar seus sentimentos através de uma atitude de graça e de gratidão para Ele.

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
18 a 20/11 – Encontro com Deus (inscrições Dca. Eliane – R$130,00)
05/11 – 19:30h – RJA - Rede de Jovens Águas – JUMP - palavra e adoração
06/11 – 10:00h e 18:00h – Santa Ceia do Senhor
12/11 – sábado – 09:00h - Curso de Capelania – Inscrições Miss. Ioná – R$ 125,00 (com refeição inclusa).
16/11 – 20:00h – Noite do Empreendedor - Rua Jumana, 18

18/11 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas

Nenhum comentário:

Postar um comentário