quarta-feira, 30 de novembro de 2016

2016/045 – Reformando as obrigações.

Semana de 28.11 a 03.12.2016

“Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca?” (Salmo 50:16).

Estamos num ano de reformar muito nossa mente e entendimento e este texto certamente nos levará a uma experiência muita rica de conscientização e transformação.

Vivemos em dias de religião com senso comum e o entendimento de que tarefas e atividades causam benefícios para nossa vida. E assim realmente é.

A diferença é que nos relacionamentos as atitudes são sempre conectadas ao todo de nossa vida. É impossível ser reconhecido como amoroso aquele que usa no Facebook palavras de amor e se comporta grosseiramente.

Palavras desconectadas de atitudes não causam efeito. Assim o Salmista declarou que Deus olhará esta forma de recitar estatutos sem observá–los.

A grande chamada é relacionamento com Deus. Suas palavras e suas ações formam um cenário completo para Deus e assim neste salmo você está sendo chamado a avaliar qual é seu cenário completo.

Vejo muitos reclamarem que fizeram “isso” e não foram reconhecidos, ou “aquilo” e não conquistaram. Mas uma ação não define cenário. Qual é seu cenário diante Deus, diante de sua família, diante de seu líder, diante de seu emprego, empresa ou célula?

Há uma benção em ter seu cenário reformado. Deus lhe ama e tem um plano para sua vida de saúde e de paz. Creia nesse amor. Se entregue a esse amor.

Veja como o Salmista declara este relacionamento ao final deste salmo:

“Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus” (Salmo 50:23).

Seja reformado e um reformador que bem ordena o seu caminho e verá a salvação do Senhor.

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
01/12 – quinta-feira – 20:00h – RTA – Rede de Teatro Águas – MEUS ALVOS TÊM SIGNIFICADO PARA MIM.
03/12 – sábado – 19:00h – RJA – Rede de Jovens Águas –JUMP
10/12 – sábado – 19:00h – RJA – Rede de Jovens Águas – "THE OSCARS"
18/12 – domingo – 10:00h e 18:00h – RTA – Rede de Teatro Águas – JESUS: A LUZ DE NOSSA HISTORIA
25/12 – domingo – 18:00H - CULTO EM ÚNICO HORÁRIO (não teremos o culto das 10:00h)
01/01 – domingo – 18:00H - CULTO EM ÚNICO HORÁRIO (não teremos o culto das 10:00h)

13, 14 e 15/01 – RAD – Rede Águas de Adolescentes –  ACAMPAMENTO (SÍTIO IBIÚNA) – R$ 210,00 c/ Pra. Erika

Nenhum comentário:

Postar um comentário