segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

2016/047 – Reformando segundo a verdade.

Semana de 12 a 17.12.2016

“Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça” (Salmo 143:1).

O salmista neste texto nos leva a uma reflexão forte e oportunidade de vida abundante.

Somos, a cada dia, mais conhecedores de informações. O período chamado iluminismo, no século XVIII, que estudamos na escola, foi o período onde as informações eram avaliadas para reformar a sociedade dos dogmas, doutrinas, culturas e conhecimentos religiosos e do Estado. Neste período a razão recebeu poder e assim surgiram nomes como Isaac Newton, Voltaire, Montesquieu.

Com esta porta aberta em nossa mente e a reforma completa, ficou estabelecido o poder da razão e um novo filtro para análises e decisões.

Que bom é poder avaliar a razão e provar que temos razão e julgarmos Segundo nossa razão, quantos benefícios recebemos, mas também quantos desajustes vivemos. A igreja e o Estado consumiram grande parte das verdades, mas com o iluminismo a principal verdade, muitas vezes, fez perder o poder nas mentes.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

“Falando novamente ao povo, disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).

O salmista pediu: “…escuta-me segundo a tua verdade,...” e nesta célula quero lhe convidar a abrir seu coração ao iluminismo da sua vida, com a Luz correta: Jesus.

Quantos pedidos ou buscas de soluções fundamentadas em nossas razões e nada acontece. Tempos e tempos e nenhuma benção chega e alvos não são conquistados. Hoje esse tempo acaba em sua vida, pois assim como o salmista fez quero lhe convidar a pedir ao Senhor que lhe escute, segundo a verdade Dele e não mais segundo sua razão.

Conheça a verdade e a luz: Jesus que está vivo para lhe salvar de seus pecados e livrar de razões que podem destruir sua vida, família e conquistas.

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
18/12 – domingo – 10:00h e 18:00h – RTA – Rede de Teatro Águas – JESUS: A LUZ DE NOSSA HISTORIA
25/12 – domingo – 18:00H - CULTO EM ÚNICO HORÁRIO (não teremos o culto das 10:00h)
01/01 – domingo – 18:00H - CULTO EM ÚNICO HORÁRIO (não teremos o culto das 10:00h)
13, 14 e 15/01 – RAD – Rede Águas de Adolescentes – ACAMPAMENTO (SÍTIO IBIÚNA) – R$ 210,00 c/ Pra. Erika
22 a 29/01 – Jejum – DESATANDO OS CÉUS (todas as noites na igreja)
10 a 13/03 – ENCONTRO COM DEUS (inscr. Dca. Eliane – R$120,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário