terça-feira, 6 de junho de 2017

2017/020 – Família educada.

Semana de 05 a 10.06.2017

“No outro dia, ao romper da aurora, eles se levantaram e partiram em direção ao deserto de Tecoa. Ao saírem, o rei Josafá colocou-se em pé diante do povo e exclamou: “Ouvi-me, ó Judá e moradores de Jerusalém! Crede sem sombras de dúvidas em Yahweh, o Senhor vosso Deus, e estareis sempre seguros; confiai nos profetas do Senhor, e sereis bem sucedidos!” (2Crônicas 20:20).

Em nossa nação estamos vivendo dias em que os noticiários podem educar uma nação revoltada e descomprometida com princípios. As lideranças (as autoridades) têm sido apresentadas como infiéis. Vemos posturas embebidas de vergonha e desrespeito, não apenas com um juiz, mas com toda nação.

Neste cenário é muito fácil declarar que não dá para acreditar em ninguém e isso fica tão claro. Mas esta não é a verdade: “...confiai nos profetas do Senhor, e sereis bem sucedidos!”.

Sua vida e sua família têm uma educação lá do alto. Não troque por nenhuma outra. Deus é um Deus de amor e um Pai que ensina seus filhos.

Num ambiente de desconfiança geral, nasce a base de ser bem sucedido: confiar nos profetas.

Você naturalmente deve caminhar por pensamentos da dificuldade em confiar nos profetas, afinal, estamos sendo educados a não confiar em ninguém e, além disso, a Palavra de Deus diz que há muitos falsos profetas ou mesmo aqueles em que são difíceis vermos uma conduta aceitável. Que crise! Como confiar?

Nossa base está em Deus, no nosso relacionamento com Ele, mas facilmente vivemos o natural, o que vemos pelos olhos naturais e não espirituais e ligamos homens a homens e não Deus a homens.

Nosso relacionamento com os profetas começa com nosso relacionamento com Deus. Veja que primeiro o texto diz: “Crede sem sombras de dúvidas em Yahweh...”.

Temos muitas lutas para confiar em homens é isso é porque vivemos a escola de homens e não a escola de Deus. Na escola de Deus, conhecemos a Sua Palavra, Sua voz, Sua intimidade, Seu jeito de agir, Sua forma de trabalhar, Suas promessas e Seu amor. Se crermos em Deus, neste relacionamento, a promessa é de que estaremos seguros: “...e estareis sempre seguros”.

Conhecer e crer em Deus de todo o coração lhe preparará e educará para poder conhecer quem são os profetas em quem podemos confiar com toda segurança e sua vida entrará em prosperidade.

Uma vida (família) educada em Deus vive a segurança e prosperidade.

Deus lhe abençoe.

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
10/06 – sábado – 9:30h – RIA – Rede Infantil Águas -  Treinamento da equipe
10/06 – sábado – 19:30h  – RJA – Rede de Jovens Águas – Jump – Dia dos namorados
11/06 – domingo – 18:00h – Culto DIP – Dia da Igreja Perseguida (Ministração Rev. Vassilius - APEC).
14/06 – quarta-feira – 20:00h – Noite do empreendedor
23/06 – sexta-feira – 20:00h – RDA – Rede de Casais Águas
24/06 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – JUMP SEM JOÃO
29/06 – quinta-feira – 20:00h – MTA – Ministério de Teatro Águas – Seguindo para alvo

30/06 – sexta-feira – 20:00h – RAD – Rede de Adolescentes Águas – TELA CRENTE + Gincana

Nenhum comentário:

Postar um comentário