segunda-feira, 12 de junho de 2017

2017/021 – Família indignada.

Semana de 12 a 17.06.2017

“Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Pois eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde. Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade” (Salmo 37: 1 a 3).

Em tempo de indignação somos chamados a não andar indignados e fazermos o bem.

Talvez um dos principais temas de muitas famílias, ao redor da mesa ou em casa, seja falar dos malfeitores, da política, da violência ou do tráfico, onde o dinheiro fácil é acumulado e parece que não acontece nada.

Também muitas vezes vivemos indignados por pessoas ao nosso redor fazendo coisas erradas e prosperando e um desânimo, ou mesmo inibição de andar fazendo o bem, se forma sobre nossos pensamentos.

Nesta célula quero lhe convidar a conhecer e entregar sua indignação ao Senhor Deus, Criador dos céus e da terra. Há um Deus de amor e de justiça, que certamente atuará contra os malfeitores e os que praticam coisas erradas.

Os pensamentos de injustiça ou de vingança roubam nossa paz, desviam céus de amor sobre nossa vida e coração e começamos a penar, viver e esperar a revanche, a vingança, e estes se tornam os focos de nossa vida.

Parece que estamos nos submetendo ao inimigo se não vivemos indignados. Mas o Deus de amor e de justiça nos ensina a fazer:

  • confiar no Senhor – não confie na sua força de revanche, mas na força Dele.
  • fazer o bem – não se transforme em malfeitor, fique firme em fazer o certo.
  • habitar na terra – não desista de crer que Deus cumprirá suas promessas.
  • alimentar-se da verdade – traga a sua mente a verdade da Palavra de Deus, pois Ele os fará definhar como e relva e murchar como a erva verde.

Viva entregando sua indignação ao Senhor e confie Nele.

Ministre as crianças da célula na lição da semana no link RIA, onde encontrará as atividades, material para célula e leve-os a conhecer o amor de Deus.

Deus lhe abençoe.

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
14/06 – quarta-feira – 20:00h – Noite do empreendedor
23/06 – sexta-feira – 20:00h – RDA – Rede de Casais Águas
24/06 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – JUMP SEM JOÃO
29/06 – quinta-feira – 20:00h – MTA – Ministério de Teatro Águas – Seguindo para alvo

30/06 – sexta-feira – 20:00h – RAD – Rede de Adolescentes Águas – TELA CRENTE + Gincana

Nenhum comentário:

Postar um comentário