segunda-feira, 6 de novembro de 2017

2017/041 – Agentes de mudança da família.

Semana de 06.10.2017 a 11.11.2017

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza” (1Timóteo 4:12).

Antes de falarmos sobre sermos agentes de uma mudança, dentro da nossa família, precisamos falar sobre SER MODELO.

SER MODELO significa aquele que serve como parâmetro, como padrão. Muitas vezes, quando estou diante de uma situação complicada em que, no primeiro momento, não sei como agir, busco na minha memória, modelos de como pessoas que influenciam ou influenciaram a minha vida agiriam naquela situação. Por exemplo, tenho no meu pai, um modelo: um exemplo de fidelidade conjugal, um exemplo de um homem trabalhador, honesto, cumpridor de deveres, responsável e, muitas vezes, busco nele o modelo de determinada situação: “O que meu pai faria no meu lugar?” E assim é com nosso pastor, e líderes, e principalmente com Jesus, nosso maior e melhor modelo.

Apóstolo Paulo dizia a seus discípulos “sejam meus imitadores, assim como sou de Cristo Jesus”, ou seja: ele está dizendo é: “olhem para mim, baseiem-se em minhas atitudes, eu sou modelo”.

Então para sermos agentes de mudança na família, precisamos ser esse modelo, esse referencial dentro da nossa casa. Não podemos servir a Deus apenas como peças de enfeites.

Deus quer nos usar como agentes de mudança, como exemplos em todas as áreas da nossa vida, mas principalmente na família. Não adianta ser modelo fora do lar, se não tivermos o testemunho aprovado daqueles com quem convivemos diariamente.

Para isso, se faz necessário viver a Palavra de Deus com todas as orientações que ela tem para nós. O mundo precisa ver que nossa proposta é diferente, que apesar das perseguições contra a nossa fé, contra a família, não vivemos uma religião, vivemos a Redenção e servimos ao Deus Criador da família.

E se somos tudo o que a Bíblia diz que somos (e nós somos), precisamos mostrar ao mundo, com nossa vida, com nossa família, com inteligência emocional, que não somos pessoas manipuladas pelas seduções do mundo, e que não aceitamos seus conceitos e valores, ainda que, muitas vezes, tenhamos de conviver com eles.

Não é porque uma flor nasceu, cresceu e vive em um pântano cheio de lama, feio, e com mau cheiro, que ela não será bonita, viscosa e diferente de tudo que ali existe.

Precisamos nos impor em relação a tudo que se levanta contra a família. Somos agentes de mudanças e não podemos aceitar que nada, nem ninguém, perverta o que Deus criou e nos confiou: a nossa família.

Por isso hoje, você tem a oportunidade de começar a andar de uma forma diferente, trazendo para dentro da sua vida o Aquele que é o maior modelo de todos: Jesus. Basta fazer uma oração recebendo-O como Senhor e Salvador, para que tudo ao seu redor comece a mudar a partir da sua vida.

Baseado em uma devocional do Ap. Renê Terra Nova.
Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
09/11 – quinta-feira – 08:00h – Culto Especial: Vivendo meu papel de Profeta
15/11 – quarta-feira – 20:00h – RCA - Rede Casais Águas – Visita a São Roque
16/11 – quinta-feira – 20:00h – Culto Especial: Vivendo meu papel de Família
17/11 – sexta-feira – das 21:00h às 8:00h do dia 18/11 – RAD – Rede Águas de adolescentes – Intensivão
18/11 – sábado – 10:00h – Capacitação Diaconal
23/11 – quinta-feira – 20:00h – Culto Especial: Vivendo meu papel de Missionário
25/11 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – JUMP – Noite black
26/11 – domingo – 10:00h e 18:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Apresentação
29/11 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor

30/11 – quinta-feira – 20:00h – Apresentação Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário