Devocional
“Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno” (Mateus 10:20).
Não sabemos do que a alma é capaz, nem nos damos conta do quanto somos motivados por ela. Acertamos e erramos a partir de uma alma que decide entrar em profundas reflexões para mudança ou continuar na sua própria vontade, sem crescer.
Cada ser humano é responsável pelo que deixa ou não entrar pelas janelas da alma. Fechar ou abrir a alma nos momentos certos é agir com inteligência e não se deixar ser vencido pelos conceitos deste mundo, conceitos, muitas vezes, até demoníacos, bem como outros criados por nós mesmos.
A alma é profundamente inteligente. Isso significa que essa vasta inteligência poderá ser usada para o bem ou para o mal e que haverá sempre uma guerra entre emoção e lógica.
A capacidade da alma pode até nos enganar sobre o fato de que já resolvemos uma situação, quando isso não é verdade. Na verdade, a alma encontra subterfúgios para não ser confrontada nem receber tratamento de caráter.
A melhor forma de lidar com a alma é fazendo com que ela receba os princípios de Deus e não absorva os padrões do mundo. Saturando a alma de Bíblia, vencemos o século e não somos destruídos pelas fortalezas do engano que desejam prender a alma.
*Renê Terra Nova*
Que seu domingo tenha uma colheita extraordinária!
domingo, 12 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário