segunda-feira, 4 de junho de 2018

2018/021 – Eu confio em Deus (parte 1)


Semana de 28.05 a 02.06.2018

“Até quando, Senhor, terei de pedir socorro? Tu, porém, não ouves. Clamo. ‘Há violência por toda parte!’, mas Tu não vens salvar. Terei de ver estas maldades para sempre? Por que preciso assistir a tanta opressão? Pra qualquer lugar que olho, vejo destruição e violência. Estou cercado de pessoas que discutem e brigam o tempo todo. A lei está amortecida, e não se faz justiça nos tribunais. Os perversos são mais numeroso que os justos e, com isso, a justiça é corrompida” (Habacuque 1:2 a 4).

O profeta Habacuque estava cansado de ver coisas erradas em Judá, pessoas impiedosas, idólatras, violentas e corruptas agindo no meio do sedento pela Justiça de Deus Ele O questiona: “até quando, Senhor, terei de pedir socorro? Tu porém, não me ouves”.

Há alguns anos nosso país passa por sérias crises, em diversas áreas. Parece que quando as coisas vão se ajeitar, algo novo surge e derruba nossas expectativas de melhora e nossos olhos continuam vendo apenas as coisas ruins.

Além disso, existem as batalhas pessoais, que cada um passa, em seu dia-a-dia, seja com os filhos, com o cônjuge, nas áreas financeira, profissional e ministerial.

O Apóstolo Paulo, na sua segunda carta a Timóteo, capitulo 3 verso 1, diz que nos últimos dias haverão tempos difíceis, e essas coisas, muitas vezes, também nos fazem perguntar:  “até quando?”.

Habacuque tinha o mesmo pensamento e sentimento em seu coração e, por duas vezes, questiona ao Senhor sobre as barbáries que estavam acontecendo com o povo escolhido de Deus.

Mas, nesta célula, vamos sair daqui com o coração cheio de confiança no Senhor, porque Ele já enviou o motivo de termos nossa esperança renovada. Deus nos deu Aquele em quem nossa fé é aquecida: Jesus, o Messias, que morreu na cruz para remir nossos pecados e ressuscitou para nos salvar e dar vida. Até hoje Ele trabalha por aquele que O ama: Você.

Confie, tenha fé, espere

Em quem ou no que você tem confiado? Em quem ou no que você tem tido fé? Em quem ou no que você tem esperado?

Apesar de habilidoso e poderoso, o Rei Davi não confiava em si mesmo ou nas armas que possuía, e no Salmo 20  declara em quem ele depositava sua confiança, sua fé e sua esperança: Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus” (Salmos 20:7).

Abraão, o pai da fé, tinha uma promessa da parte de Deus, que ele seria pai de uma nação e que dele sairiam reis e sacerdotes. E, mesmo com todas as circunstâncias naturais dizendo que não era possível, ele guardou sua fé, seguiu crendo e por causa disso a nação de Israel existe até hoje: “Mesmo quando não havia motivos para ter esperança, Abraão a manteve, crendo que se tornaria pai de muitas nações. Pois Deus lhe tinha dito: ‘Esse é o número de descendentes que terá!’” (Romanos 4:18).

Mesmo que não haja motivos para você ter esperança: CREIA. Deus não abandonou você. Ele enviou Jesus, o autor e consumador da nossa fé.

Continua na próxima célula.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
16/06 – sábado – 14:00h as 16:00h – RAD – Rede Água de Adolescentes – Seminário:  “Pais e filhos, mais que amigos”
13 a 15/07 – RAD – Rede de Adolescentes Águas – Encontro com Deus – Inscrições com Dca. Eliane
21 a 28/08 – 1ª Viagem Missionária ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.
21 a 23/09 – Encontro com Deus e Encontro de Santidade – R$175,00 – Inscrições com a Dca. Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário