segunda-feira, 4 de junho de 2018

2018/022 – Eu confio em Deus (parte 2)


Semana de 04 a 09.06.2018

Ainda que a figueira não floresça e não haja frutos nas videiras, ainda que a colheita de azeitonas não dê em nada e os campos fiquem vazios e improdutivos, ainda que os revalhos morram nos campos e os currais fiquem vazios, mesmo assim me alegrarei no Senhor exultarei no Deus de minha salvação (Habacuque 3:16 a 18).

Na semana passada, baseados no texto de Habacuque 1:2 a 4 vimos que Judá estava mergulhada em uma crise terrível, a ponto do profeta questionar o motivo pelo qual Deus não intervinha, naquela situação, para livrar seu povo.

Vimos também que apesar das lutas diárias que temos, precisamos seguir, crendo, mesmo quando não temos motivos para crer.

Hoje dando prosseguimento, vamos estudar 5 pontos que irão colocar nossa confiança novamente no Senhor:

  1. Precisamos ser sinceros com Deus:

Assim como Habacuque fez, precisamos abrir nosso coração a Deus e derramar diante Dele nossas angústias, nossos medos e nossas incertezas.

  1.  Estar disposto a ouvir a voz de Deus:

O sacrifício de Jesus, na cruz do Calvário, nos deu livre acesso ao Pai. Logo, quando nos abrimos, Deus irá falar conosco e nos dar a resposta que precisamos ouvir. Porém, essa resposta muitas vezes não é aquela que queremos ouvir, mas é a resposta que PRECISAMOS ouvir.

E, Habacuque 1: 5 a 11 vemos que o Senhor fala com o profeta. Mas o que Deus disse não era agradável, não era nada daquilo que ele queria ouvir, mas era o que Deus iria fazer, para corrigir seu povo e trazê-lo, novamente, para debaixo de suas mãos.

  1. Precisamos nos posicionar:

Depois de ouvir a Deus, decida permanecer na posição em que Deus quer que você esteja. Habacuque, depois de ouvir à Deus, decidiu permanecer firme na posição em que ele sabia que deveria ficar (Habacuque 2:1). Ou seja: na presença do Senhor, servindo-O como Ele assim desejava e confiando que o Senhor tinha um propósito em tudo o que Ele havia dito que faria.

Deus tem o melhor para você, mas é preciso que você continue da forma em que Ele quer que você esteja. Não O abandone, não se afaste da Igreja, da célula, de seus discipuladores. Não abandone o ministério que Deus lhe entregou, seja qual for a situação que você esteja passando. NÃO DESISTA. Continue sendo santo e fique firme.

  1. Precisamos mudar o foco da nossa visão:

O Senhor deu uma visão para Habacuque e disse que certamente ela aconteceria, ainda que demorasse. Habacuque deveria esperar (Habacuque 2:2 e 3). Mesmo que não vejamos coisas boas, precisamos olhar para o que Deus tem preparado para nós.

  1. Por fim precisamos confiar em Deus a ponto de cantar como Habacuque cantou:

Habacuque 3:16 a 19.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
16/06 – sábado – 14:00h as 16:00h – RAD – Rede Água de Adolescentes – Seminário:  “Pais e filhos, mais que amigos”
13 a 15/07 – RAD – Rede de Adolescentes Águas – Encontro com Deus – Inscrições com Dca. Eliane
21 a 28/08 – 1ª Viagem Missionária ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.
21 a 23/09 – Encontro com Deus e Encontro de Santidade – R$175,00 – Inscrições com a Dca. Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário