terça-feira, 3 de julho de 2018

2018/025 – Há esperança!


Semana de 02 a 07.07.2018

“Até mesmo uma árvore tem esperança, pois, se for cartada, voltará a brotar e dar novos ramos. Ainda que as raízes tenham envelhecido na terra e o tronco esteja podre, com o cheiro da água, voltará a brotar e dar ramos, como uma planta nova” (Jó 14:7 a 9).

Quero começar esta célula com uma boa noticia, HÁ ESPERANÇA! Mesmo eu não conhecendo sua vida, sua história, suas lutas, eu posso afirmar isso: ainda existe esperança.

Nada acabou. Ainda há esperança para você, ainda há uma saída, ainda tem alguém que lhe ama, nada está perdido, ainda dá tempo.

Na antiguidade existiu um homem chamado Jó e a Bíblia diz que ele era um homem abençoado e respeitado em toda a comunidade, era rico, tinha muitos filhos, era zeloso e temia a Deus.

Um dia, Jó perdeu tudo o que possuía: todo o gado, todas as ovelhas, todos os seus filhos morreram e ele ainda ficou doente.

Como eu lhe disse, não conheço sua história, e talvez coisas semelhantes a essas estejam acontecendo na sua vida e você caiu. Assim como Jó você pode ter se sentido destruído, desanimado, sem vontade de prosseguir.

Mas quero lhe lembrar: HÁ ESPERANÇA PARA O FERIDO.

Outro homem também muito conhecido na Bíblia que tinha de tudo e de repente perdeu tudo foi Davi.

Davi era o caçula de uma família de 7 filhos e desde pequeno foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel. Ainda muito jovem, ele teve a sua primeira vitória militar, quando derrotou o gigante Golias e a partir daí passou a ser reconhecido por todos, inclusive pelo rei Saul. Davi ganha dinheiro, ganha o direito de se casar com a filha do rei, e ele, bem como sua família, recebem isenção de impostos. Davi ia a presença do rei, todos os dias  e tocava harpa, Davi freqüentava o palácio do rei.

Um dia, por inveja, o rei Saul começa a perseguir Davi, que para não morrer foge e vai parar em um lugar chamado Adulão que quer dizer refúgio. Lá se encontra mais 400 homens, que assim como ele estavam em dificuldades, estavam endividados e descontentes. Então Davi tornou-se líder deles, e esses homens se fortaleceram e passaram a integrar o exército de Davi (1Samuel 22:1 e 2).

Talvez diante das dificuldades você pensou que Deus se esqueceu de você, mas na verdade você está em Adulão, lugar de refúgio e de esconderijo. E desse esconderijo você sairá para fazer parte de um exército, o exercito de Cristo e sairá para ser o líder de um exército.

Dificuldades, frustrações, traições, tudo o que você já enfrentou, ou ainda enfrenta, apesar de todo o sofrimento, Jesus lhe ama e lhe trouxe nesse esconderijo (chamado célula), para cuidar de você.

Você é precioso para Deus! Sua história ainda não acabou. Há esperança para você!

Talvez você esteja se perguntando, e Jó, o que aconteceu com ele?

Jó era um homem integro e fiel a Deus, mas precisava reconhecer que precisava ser transformado, que precisava da presença de Deus na vida dele, e quando isso aconteceu, Jó foi curado, transformado, perdoado, e restituído em dobro de tudo o que possuía (Jó 42:1 e 2 e 10 a 17)..

Essa noite você tem a mesma oportunidade de ter a presença de Deus em sua vida. O Senhor enviou Jesus, para morrer em nosso lugar, e assim termos nossos pecados perdoados, nossa vida transformada, curada e liberta.

Faça uma oração hoje e receba Jesus em sua vida como seu único Senhor e Salvador, e tenha esperança.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
6 a 08/07 – RAD – Rede de Adolescentes Águas – Encontro com Deus – Inscrições com Ieda e Felipe
17 a 21/07 – RIA-Rede Infantil Águas – EBF-Escola Bíblica de Férias (3ª a 6ª – 14:00h às 18:00h e sábado das 10:00h às 12:00h).
22 a 29/07 - Jejum - Família honrada
05/08 – domingo – 10:00h – 11ª Caminhada pela Paz
21 a 28/08 – 1ª Viagem Missionária ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.
21 a 23/09 – Encontro com Deus e Encontro de Santidade – R$175,00 – Inscrições com a Dca. Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário