terça-feira, 17 de julho de 2018

2018/027 – Uma vida sem preocupação.


Semana de 16 a 21.07.2018

Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus (Filipenses 4:6 e 7).

Todos nós temos preocupações na vida. Alguns são mais preocupados, outros menos e alguns sofrem, de tão preocupados que são, a ponto de ficarem doentes.

Lembro-me que, quando me casei, comecei a ter a preocupação de sustentar minha casa. Dúvidas vinham na minha cabeça em assuntos relacionados a isso, e essa preocupação aumentava, quando eu pensava logo viria um filho. Meu Deus do céu! Isso me consumia. Só o fato de pensar que poderia ser pai, com várias incertezas e dúvidas, quanto a minha capacidade ou incapacidade de criar um filho, isso me deixava nervoso.

Porém um dia conheci a Jesus, e aprendi que a Bíblia é o manual de instrução da nossa vida, e aprendi que, quando temos dúvidas, é lá que vamos buscar a solução.

O texto de hoje fala exatamente disso. É fato que teremos preocupação. Mas o Apóstolo Paulo ensina aos seus discípulos em Filipo a não se preocuparem com nada, e ensina para eles duas coisas importantes para uma vida sem preocupações:

1 – Orem a Deus pedindo aquilo de que precisam – Oração é a chave de tudo. Jesus foi o maior exemplo de uma pessoa que orava. Em Mateus 6 Jesus nos ensina que não devemos nos preocupar com nada, pois o nosso Pai Celestial, sabe todas as coisas de que precisamos, e no versículo 33 Ele diz: “Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça e todas as demais coisas lhe serão acrescentadas” (recomendo a leitura de Mateus 6:25 até 34).

2 – Agradeçam por tudo o que Ele já fez – Gratidão está ligada ao louvor e a adoração, e o Senhor busca os verdadeiros adoradores. Uma adoração sincera atrai os olhos e o coração de Deus. Louvor está ligado àquilo que Deus fez e faz. Louvamos a Deus pela vida que nos deu, pelo cuidado que tem conosco, por suprir todas as nossas necessidades. Adoração está ligada àquilo que Deus é. Ele é Deus, o nosso Pai Celestial, que deu seu Filho para morrer por nós, e nos salvou.

Por fim, essa oração, e essa gratidão têm um resultado: veja o versículo 7 – “Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo o entendimento, e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus”.

Ual! Isto é forte demais, ainda mais sabendo que Paulo escreveu isso quando estava preso, perseguido por ser Cristão.

Essa “paz ... que excede todo o entendimento”, é a paz que só Deus, através de Jesus, pode nos dar. Não é a paz que o mundo quer e fala, mas é aquela paz que temos mesmo no meio de uma tribulação gigante, e que nos dá a certeza que Deus está olhando para nós, e que irá nos socorrer em nossas necessidades.

Por isso quero lhe convidar para fazer uma oração, aceitando Jesus como Senhor e Salvador, para que essa paz (que só Ele pode dar) seja desatada e ativada em sua vida.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
17 a 21/07 – RIA-Rede Infantil Águas – EBF-Escola Bíblica de Férias (3ª a 6ª – 14:00h às 18:00h e sábado das 10:00h às 12:00h).
22 a 29/07 - Jejum - Família honrada
28/07 – sábado – 19:30h – Fruto Fiel
05/08 – domingo – 10:00h – 11ª Caminhada pela Paz
21 a 28/08 – 1ª Viagem Missionária ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.
21 a 23/09 – Encontro com Deus e Encontro de Santidade – R$175,00 – Inscrições com a Dc. Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário