quinta-feira, 2 de agosto de 2018

2018/028 – O bom propósito de Deus!


Semana de 30/07 a 04.08.2018

“Mesmo antes de criar o mundo, Deus nos amou e nos escolheu em Cristo para sermos santos e sem culpa diante dele. Ele nos predestinou para si, para nos adotar como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito de sua vontade” (Efésios 1:4 e 5).

Você já teve a experiência de amar uma pessoa mesmo antes de conhecê-la, ou vê-la? Só pelo simples fato de saber de sua existência você já a amava.

Normalmente quem já teve um filho, já experimentou essa sensação. A mãe gestante é a que mais sente esse amor, não precisa nem ter o exame oficial do laboratório, basta o teste de farmácia mostrar os dois riscos que indicam a gravidez, para ela expressar o primeiro “eu lhe amo filho(a)”, e acariciar sua barriga como se estivesse encostando em sua cabecinha.

Mas não só a mãe sente esse amor todo pelo bebezinho, que sequer ainda foi formado, o pai, o irmãozinho, os avós, os tios, os amigos, todos passam a amar aquela criaturinha, mesmo sem vê-la.

Recordo-me uma vez, um ano antes da minha filha nascer, ocorreu um “alarme falso”, e ficamos tão empolgados com a possibilidade da gravidez que falei para minha mãe. Não deu uma hora, ela já veio na minha casa, junto com o meu irmão, nos dando parabéns e um pacote de fralda.

Se existe alguém que lhe ama nesse mundo, essa pessoa é Deus. Como lemos nos versículos acima, antes de você nascer, Ele já lhe amava, antes Dele criar o mundo, antes de criar todas as coisas que conhecemos, o Pai Celestial já lhe amava.

Um dos atributos de Deus é a eternidade, Ele é eterno. No hebraico eterno é Hashem, e é assim que o judeu se refere a Deus, Hashem, Eterno. A palavra de Deus diz que com amor eterno Deus nos amou e nos atraiu para Ele (Jeremias 31:3), nos atraiu para sermos Dele, para estarmos Nele, para vivermos com Ele, nessa Terra e por toda a eternidade.

Através de Jesus, fomos adotados como filhos de Deus, enxertados à videira verdadeira. Não tínhamos um pai, tínhamos um criador, éramos órfãos, mas quando recebemos em nossa vida Jesus, como Senhor e Salvador, somos recebidos na família de Deus e começamos a entender esse amor.

Não existe acaso, nada é por acaso, você não veio a esta célula por acaso, em tudo Deus tem um bom propósito, e o bom propósito para você é conhecer o seu amor.

Quero lhe convidar agora a fazer uma oração, recebendo Jesus em sua vida como seu Senhor e Salvador para que você a partir de hoje se deleite no amor de Deus.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
05/08 – domingo – 10:00h – 11ª Caminhada pela Paz
21 a 28/08 – 1ª Viagem Missionária ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.
21 a 23/09 – Encontro com Deus e Encontro de Santidade – R$175,00 – Inscrições com a Dc. Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário