segunda-feira, 6 de agosto de 2018

2018/029 – Use a liberdade para ser livre.


Semana de 06 a 11.08.2018

Porque vocês, irmãos, foram chamados para viver em liberdade. Não a usem, porém para satisfazer sua natureza humana. Ao contrário usem para servir uns aos outros(Gálatas 5:13).

Eu creio que depois da vida, a liberdade é a coisa mais importante que um ser humano pode ter. Poder desfrutar dessa liberdade é muito bom. Ir e vir sem ter que ficar preso a nada e nem a ninguém, não tem dinheiro que pague isso.

Durante 4 anos, trabalhei na Casa de Detenção de São Paulo, e via homens que tinham sido privados desse bem precioso, porque não souberam viver livres no meio da sociedade. E muitas vezes eu os via chorando, quando seus familiares, nos dias de visitas, iam embora e os deixavam lá para cumprir suas penas. Por mais que eles pudessem fazer “o que bem entendessem” lá dentro, a verdade é que eles não tinham liberdade.

Assim é a pessoa que não conhece a Cristo, pois ela vive dominada pelo pecado, ela vive presa às vontades da carne, e assim como um detento em um presídio, essa pessoa acha que é livre por estar fazendo “o que bem entende”, mas na verdade não consegue sair da prisão a qual o pecado a encarcerou.

Hoje em dia esse discurso de que “eu faço o que me dá na telha”, ou “você pode ser quem você quiser”, não é sinônimo de liberdade. Muito pelo contrario, essa idéia que o mundo prega, é na verdade um aprisionamento, pois de lá não se consegue sair, diferentemente daquele que é livre, que entra e sai de alguma situação quando quer, pois está livre.

Creio que infelizmente você já deve ter conhecido alguém que é viciado em drogas, ou álcool. Ele consegue abandonar esse vício facilmente? Claro que não. Precisa de muita ajuda e, muitas vezes recai, porque ainda está preso a esse vício. Alguém que é viciado em pornografia, em imoralidades, não consegue deixar essas práticas porque está satisfazendo a natureza humana.

Mas o Apóstolo Paulo nos ensina nesse texto que nós fomos chamados para sermos livres, vivermos sem as amarras e cadeias do pecado, e no versículo 1 ele diz “Permaneçam firmes nessa liberdade, pois Cristo verdadeiramente nos libertou”. Ele fez isso através do seu sacrifício na cruz, lá no Calvário. O sangue precioso de Jesus comprou nossa carta de alforria e hoje somos livres do pecado, do mundo e diabo.

Só quem é livre tem poder de escolher o que quer para sua vida, usar da sua liberdade para servir a Deus e ao seu próximo, Ou usar a sua liberdade, a que Jesus conquistou pra você, com o sangue Dele, para voltar a escravidão.

Por isso hoje você tem a oportunidade, em uma oração, de reconhecer e receber Jesus em sua vida como Senhor e Salvador, e ser declarado livre.

Deus lhe ama! Ele enviou Seu Filho Jesus, para que você fosse livre.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
10/08 – sexta-feira – 20:00h - RAD – Rede Águas de Adolescentes – Noite de Talentos
11/08 – sábado – 9:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Dia dos pais - c/ Ap. Bertoni 
13/08 – segunda-feira – 20:00h - Noite do Empreendedor c/ Pr. Douglas Soares
21 a 28/08 – 1ª Viagem Missionária ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.
23/08 – quinta-feira – 20:00h – Teatro no culto
31/08 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais Águas
01/09 – sábado – 9:00h - Seminário de Dança
01/09 – sábado – 10:00h - Capacitação Diaconal
15/09 – sábado – 10:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Treinamento da equipe
17/09 – segunda-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor
21 a 23/09 – Encontro com Deus e Encontro de Santidade – R$175,00 – Inscrições com a Dc. Eliane.
23/09 – domingo – 18:00h – Culto de Celebração Sucot – Festa dos Tabernáculos com Teatro
28/09 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
06/10 – sábado – 19:30h – 16º Aniversário da Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário