quarta-feira, 22 de agosto de 2018

2018/031 – Vida cristã não é alienação.


Semana de 20 a 25.08.2018

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados, com a glória do Senhor, cada vez maior, a qual vem do Senhor que é o Espírito
(2Coríntios 3:18).

Vida Cristã não é uma alienação, pelo contrário, é o legado de um filho de Deus, muito bem informado no sentido da Palavra e que decidiu se mantém incontaminavel. Vida cristã é um estilo de vida de quem entendeu a espiritualidade.

A vida cristã deve nos levar não apenas a entrar na igreja, mas a demonstrar uma vida de santidade, não de aparência, mas de quem entendeu que nasceu para viver para Deus e que é Ele quem o ajuda a vencer o mundo. Quem tem uma vida cristã pautada na Palavra, raciocina e convive bem nos diversos ambientes por onde circula, seja em casa, na faculdade, no trabalho, com amigos e, porque não dizer, nas redes sociais, lugar de armadilha para muitos.

Nova identidade

Quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador em nossa vida, a Palavra de Deus nos diz que recebemos em nós uma semente incorruptível, então saímos da condição de criatura (aquele que foi criado por Deus), e passamos a ser filhos de Deus (João 1:12).

Ou seja, recebemos em nós uma nova identidade.

Por causa disso, passamos a vigiar a nossas atitudes, desde um simples gesto, passando pelas roupas que vestimos, até a linguagem que usamos. Quando me refiro a linguagem estou dizendo não só daquelas pessoas que falam palavrões, mas daquelas pessoas que são mal educadas, dão respostas atravessadas, gritam com os outros, etc.: ... use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós(Tito 2:8).

Você é discípulo de Jesus, e como um discípulo, você pode viver nessa terra vencendo os obstáculos que aparecem na sua vida, e ser um canal de benção e transformar a vida de muitas pessoas.

Você não é do mundo

“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou” (João 17:14).

Você não é do mundo, você é do céu. Somos estrangeiros nessa terra. Em breve Jesus voltará e nos levará para a nossa verdadeira Pátria e lá viveremos por toda a eternidade com Deus.

Por isso precisamos desde já agirmos como estrangeiros, que apesar de vivermos em um país que não é o nosso (o mundo), temos nossa cultura, nossa forma de se vestir, de falar, de se relacionar (o céu).

Quero lhe convidar essa noite para que você receba uma nova nacionalidade, a nacionalidade divina. Para isso ore agora aceitando Jesus como Senhor e Salvador, e assuma na sua vida um estilo de vida de paz, alegria, prosperidade e justiça.
Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
19 a 29/08 – 1ª Viagem Missionária ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.
23/08 – quinta-feira – 20:00h – Teatro no culto
31/08 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais Águas
01/09 – sábado – 9:00h - Seminário de Dança
15/09 – sábado – 10:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Treinamento da equipe
17/09 – segunda-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor
21 a 23/09 – Encontro com Deus e Encontro de Santidade – R$175,00 – Inscrições com a Dc. Eliane.
23/09 – domingo – 18:00h – Culto de Celebração Sucot – Festa dos Tabernáculos com Teatro
28/09 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
06/10 – sábado – 19:30h – 16º Aniversário da Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário