terça-feira, 14 de agosto de 2018

2018/030 – Vivendo a verdadeira liberdade através do Espírito Santo!


Semana de 13 a 18.08.2018

“Por isso digo: deixem que o Espírito guie sua vida. Assim não satisfarão os anseios de sua natureza humana. A natureza humana deseja fazer exatamente o oposto do que o Espírito quer e o Espírito nos impele na direção contrária àquela desejada pela natureza humana. Essas duas forças se confrontam o tempo todo, de modo que vocês não têm liberdade de pôr em prática o que intentam fazer. Quando, porém, são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei” (Gálatas 5:16 a 18).

Na semana passada fomos ensinados a usar a liberdade que foi conquistada por Jesus na cruz do Calvário, para sermos livres. Hoje vamos aprender como manter essa liberdade e para sempre usá-la corretamente.

Nós vivemos nessa terra, no natural, onde trabalhamos, comemos, nos relacionamos e etc. Porém existe também aquilo que chamamos de Reino do Espírito, ou o sobrenatural, aquilo que está acima ou além do natural. São duas dimensões distintas: natural e sobrenatural, carne e espírito. O Senhor quer nos levar a vivermos o Seu sobrenatural, na nossa vida, aqui nessa terra.

No natural somos afrontados diariamente pelo pecado, onde nossa carne é instigada a ceder aos prazeres da nossa natureza humana, nos afastando do propósito e do objetivo que Deus tem para nós. Nos versículos que lemos acima, existe uma dica preciosa para vivermos nessa terra sem nos contaminarmos com o pecado: “deixem que o Espírito (Santo) guie sua vida”, pois quando somos guiados pelo Espírito Santo, não cedemos aos desejos da carne.

Existem situações na nossa vida que muitas vezes parecem que nunca vamos conseguir vencê-las ou superá-las. Quando parece que tudo está bem, elas voltam novamente e parecem vencer nossa alma. Mas a palavra de Deus diz que “tudo é possível”. É possível vencer essas pendências quando decidimos andar no Espírito, e por Ele sermos guiados.

Se quisermos manter a liberdade que foi conquistada por Jesus na cruz, precisamos nos submeter aos ensinos, às ordens e orientações do Espírito. Assim estaremos andando na contramão desse mundo, na direção contraria ao seu ensino, estaremos lutando contra o pecado que tenta nos dominar. A palavra de Deus nos diz que “onde o Espírito de Deus está há liberdade”.

“Aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram as paixões e os desejos de sua natureza humana. Uma vez que vivemos pelo Espírito, sigamos a direção do Espírito em todas as áreas de nossa vida” (v. 24 e 25).

Deus quer mudar o nível da sua vida nessa terra. Viva no Espírito. Siga Suas orientações, caminhe nos Seus direcionamentos, e não alimente sua carne. Nós só podemos fazer isso quando recebemos em nossa vida Jesus, como nosso Senhor e Salvador. Nessa noite quero lhe dar essa oportunidade de ter sua vida transformada pelo Espírito Santo.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
13/08 – segunda-feira – 20:00h - Noite do Empreendedor c/ Pr. Douglas Soares
19 a 29/08 – 1ª Viagem Missionária ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.
23/08 – quinta-feira – 20:00h – Teatro no culto
31/08 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais Águas
01/09 – sábado – 9:00h - Seminário de Dança
01/09 – sábado – 10:00h - Capacitação Diaconal
15/09 – sábado – 10:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Treinamento da equipe
17/09 – segunda-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor
21 a 23/09 – Encontro com Deus e Encontro de Santidade – R$175,00 – Inscrições com a Dc. Eliane.
23/09 – domingo – 18:00h – Culto de Celebração Sucot – Festa dos Tabernáculos com Teatro
28/09 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
06/10 – sábado – 19:30h – 16º Aniversário da Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário