terça-feira, 4 de setembro de 2018

2018/033 – Conversas poderosas.


Semana de 03 a 08.09.2018

“Não se deixem enganar pelos que dizem essas coisas, pois ‘as más conversações corrompem o bom caráter’” (1Coríntios 15:33).

Sem dúvida alguma, alguma vez na sua vida você deve ter participado de alguma conversa com alguém, isso porque nos relacionamos todos os dias e em todos os lugares que vamos. Quando você era criança você conversava com seus pais, com seus irmãos, com seus amigos da rua, da escola, e à medida em que foi crescendo outras pessoas passaram a conversar com você, bem como outros assuntos começaram a fazer parte dessas conversas, sejam assuntos sérios e importantes, assuntos descontraídos, etc.

Não importa o assunto, mas o fato que quero ressaltar é que existem conversas que podem alegrar você ou que podem fazer você perder uma noite de sono, a ponto de ficar rolando na cama pensando em tudo o que foi falado. Existem conversas que você não gostou, e conversas que o deixaram feliz, conversas que o derrubaram, desanimaram e paralisam. Mas existem conversas que colocaram você para cima, lhe motivaram, desataram e deram um novo destino, mudaram sua vida.

O Apóstolo Paulo acreditava muito nas conversas que tinha com seus discípulos, e ele fazia isso mesmo quando estava longe, através das cartas que escrevia para eles. Mesmo estando preso, tinha sempre uma palavra de ensino, uma palavra de destino que mudava a vida daqueles que o ouviam ou liam suas cartas.

E nesse capítulo, o assunto com seus discípulos era sobre quais as conversas vocês estão entrando? Paulo já havia ensinado tudo sobre Jesus: o sacrifício na cruz, a morte e ressurreição, perdão dos pecados e vida eterna, mas tinha uma conversa diferente tentando roubar a semente que havia sido plantada em Corinto, a ponto de fazer seus discípulos começarem a perder a fé em tudo aquilo que Paulo já havia ensinado para eles, e até mesmo passaram a duvidar do Apóstolo (1Coríntios 15:12 a 19).

Hoje em dia há muita conversa fiada rolando por aí, sejam conversas ao vivo (face a face), ou oriundas do meio digital, que ensinam heresias, ou querem desconstruir (e muitas vezes conseguem), aquilo que levou anos para ser erguido no caráter de alguém. Quantos ensinos contra a palavra de Deus existem na internet, quantas pessoas falam contra Cristo.

É um comentário em uma postagem que você fez na sua rede social, é um vídeo de um Youtuber com um ensino corrompido, e tudo vai por água abaixo.

Mas a verdade está descrita nos versículos 20 a 23 (leia).

E nesta célula, quero lhe dar a oportunidade de receber Jesus como Senhor e Salvador da sua vida para que você tenha o direito de desfrutar da vida eterna ao lado de Deus.

Cuidado com as conversas que você tem participado, pois elas podem ser um bálsamo para você, como podem ser um veneno para sua mente que vai lhe matando aos poucos.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
15/09 – sábado – 10:00h – Capacitação Diaconal
15/09 – sábado – 10:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Treinamento da equipe
17/09 – segunda-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor
21 a 23/09 – Encontro com Deus e Encontro de Santidade – R$175,00 – Inscrições com a Dc. Eliane.
28/09 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
06/10 – sábado – 19:30h – 16º Aniversário da Igreja Águas Mooca


























Nenhum comentário:

Postar um comentário