segunda-feira, 17 de setembro de 2018

2018/035 – Dia do perdão.


Semana de 17 a 22.09.2018

Mas ele foi ferido por causa de nossa rebeldia, e esmagado por causa de nossos pecados. Sofreu o castigo para que fôssemos restaurados e recebeu açoites para que fossemos curados (Isaias 55:5).

​Esses dias o judeu celebra uma festa chamada de Yom Kippur, que quer dizer o dia do perdão ou o dia da expiação. Pela tradição judaica, a pessoa, durante 10 dias que antecedem a celebração, faz uma autoanálise, buscando em seu interior os pecados que cometeu, e através de um sacrifício de um bode (bode expiatório), pede perdão a Deus por esses pecados tendo sua alma purificada, ficando livre da punição. Nessa festa o judeu ainda pede perdão àqueles que ofendeu e perdoa os que o ofenderam.

​A palavra de Deus diz que todos pecaram que não há um justo sequer e que, por causa disso, fomos separados da Glória de Deus (Romanos 3:23). Diz ainda que se negarmos esse fato (de que cometemos pecados), chamamos Deus de mentiroso (1João 1:10).

​Deus nos ama, e por causa desse amor, Ele quer que nos acheguemos a Ele novamente, e por causa desse amor imensurável e incondicional que Deus tem por nós, mesmo não merecendo, Ele nos deu Jesus, que se entregou com um cordeiro, para ser o sacrifício perfeito, e através de seu sangue, e de seu sacrifício todo o nosso pecado fosse apagado, nosso alma fosse purificada, nosso espírito fosse restaurado e pudéssemos ficar livre da punição: ​Acima de tudo, amem uns aos outros sinceramente, pois o amor cobre muitos pecados (1Pedro 4:8).

​Yom Kippur fala também de perdoar os pecados daqueles que nos ofenderam. É difícil perdoar quando achamos que estamos com a razão, quando damos lugar a mágoa. Porém o perdão não é um sentimento é uma decisão. Mesmo ferido, mesmo magoado, mesmo tendo razão, abrimos mão de uma vingança, e de um sentimento destrutivo, dando lugar ao amor, e decidimos perdoar. Foi exatamente isso que Deus fez por nós.

​Jesus quando estava na cruz, tinha todos os motivos para odiar seus algozes, mas decidiu dar lugar ao amor, ao invés do ódio, e pediu para que o Pai os perdoasse pelo que estavam fazendo com ele (Lucas 23:34).

​Hoje o amor de Deus está a sua disposição para que seus pecados sejam encobertos, e o sangue de Jesus pronto para lhe purificar. Basta fazer uma oração agora aceitando Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, pedir perdão pelos seus pecados, e o Deus Todo Poderoso, que é Fiel e Justo, vai livrar você de toda a injustiça e lhe dar salvação (1João 1:9).

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto.


Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
22/10 – segunda-feira – 20:00h – NOITE do EMPREENDEDOR.
26/10 – sábado – 19:30h – RAD – Rede Água de Adolescentes CHURRAD (Rua Padre Raposo, 817)
26/10 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
27/10 – sábado – das 10:00h às 13:00h - RIA - DIA DA CRIANÇA na Igreja
28/10 – domingo – 10:00h e 18:00h – RIA - Todos os cultos de domingo ministrações especiais para crianças.
28/10 – domingo – 18:00h - Batismo nas águas (aulas dia 25 ás 20:00h e dia 27 ás 18:00h - inscrições com Pra. Rosana)
02/11 – sábado - 9:00h - Rede Melhor Idade (inscrições com Alciere e Adriana)
04/11 – domingo – 18:00h - Formatura ELA – Escola de Líderes Águas


Nenhum comentário:

Postar um comentário