segunda-feira, 1 de outubro de 2018

2018/036 – Você é sucá de Deus.


Semana de 01 a 06.10.2018

Assim, a Palavra se tornou ser humano, carne e osso, e habitou [tabernaculou] entre nós. Ele era cheio de graça e verdade. E vimos sua glória, a glória do Filho único do Pai (João 1:14).

Hoje quero falar sobre uma festa muito importante para Israel que é a Festa dos Tabernáculos, e o quão ela também é importante para os crentes em Jesus.

Tabernáculos é uma festa agrícola, e uma das três festas fixas e obrigatórias, do povo judeu, sendo as outras duas a Páscoa e Pentecostes. Nessas festas o povo deveria celebrá-las indo para Jerusalém, onde apresentariam suas ofertas e sacrifícios, conforme o Senhor determinou em Sua Palavra. Mas hoje quero falar de Tabernáculos.

A palavra tabernáculos vem do latim “tabernaculum”, que significa: “uma cabana, ou abrigo temporário”. No original hebraico a palavra equivalente é “Sucá”, cujo plural é “Sucot”. Então em Israel celebra-se “Sucot” e a descrição desta festa pode ser encontrada em Levíticos 23:33 a 43 (aconselha-se a leitura).

Sucot ou tabernáculos é celebrado durante sete dias e nesses dias a família israelense habita em cabanas, e isso tem como um símbolo historio, a lembrança da peregrinação pelo deserto e o sustento do Senhor. A fragilidade das tendas que o povo construía era a lembrança da fragilidade do povo quando peregrinava os 40 anos no deserto a caminho da Terra Prometida.

Para nós cristãos, tabernáculos tem um significado espiritual e profético muito poderoso, pois como tudo o que Deus fez no Antigo Testamento, essa festa aponta para Jesus Cristo e a sua vinda.

O versículo que lemos fala exatamente disso, da alegria de ter Yeshua HaMashiah, o Messias, o próprio Deus, habitando em nosso meio. A palavra habitou no grego é “Skeneseii” e significa tabernaculou entre nós, isto é, Jesus veio, em sua primeira vinda, para fazer morada no coração de todo aquele que o confessa e o recebe como Senhor e Salvador.

Quer dizer: vivíamos fragilizados, perdidos no deserto espiritual, até o dia em que Jesus passou a tabernacular (habitar) em nós, e a partir daí passamos da condição de escravos do pecado para criatura de Deus, para recebermos o poder de sermos filhos de Deus, adotados em sua família.

Talvez seja a primeira vez que você está vindo a essa célula e ainda não teve essa oportunidade de ter Jesus tabernaculando em sua vida. Então faça uma oração agora recebendo Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, e tenha sua vida transformada, pois o Messias irá morar em seu coração.

O centro da Festa de Tabernáculos é Jesus, e Ele tem uma colheita maravilhosa preparada para você.

Hag Sucot Sameach! Feliz Festa de Tabernáculos.


Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
22/10 – segunda-feira – 20:00h – NOITE do EMPREENDEDOR.
26/10 – sábado – 19:30h – RAD – Rede Água de Adolescentes CHURRAD (Rua Padre Raposo, 817)
26/10 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
27/10 – sábado – das 10:00h às 13:00h - RIA - DIA DA CRIANÇA na Igreja
28/10 – domingo – 10:00h e 18:00h – RIA - Todos os cultos de domingo ministrações especiais para crianças.
28/10 – domingo – 18:00h - Batismo nas águas (aulas dia 25 ás 20:00h e dia 27 ás 18:00h - inscrições com Pra. Rosana)
02/11 – sábado - 9:00h - Rede Melhor Idade (inscrições com Alciere e Adriana)
04/11 – domingo – 18:00h - Formatura ELA – Escola de Líderes Águas


Nenhum comentário:

Postar um comentário