segunda-feira, 8 de outubro de 2018

2018/037 – Adorador, como estilo de vida (parte I)


Semana de 08 a 13.10.2018

O Senhor esteve com Josafá, pois ele seguiu o exemplo dos primeiros anos de seu pai e não adorou as imagens de Baal. Buscou o Deus de seu pai e obedeceu a seus mandamentos, em vez de seguir as práticas perversas do reino de Israel (2Crônicas 17:3 e 4).

​Cada um tem um estilo de vida próprio, pois cada um se inspira naquilo que mais se identifica. Tem pessoas que tem um estilo de vida o trabalho, outros porém tem como estilo de vida o não fazer nada, ser um “bon vivant”, o cara que tem aquela “vida boa”, não trabalha, acorda tarde, sai à noite, curte as “coisas boas da vida” sem se preocupar com o amanhã, e etc.

​Nesse versículo vemos que o rei Josafá escolheu como estilo de vida, ser um adorador do Deus vivo, pois inspirou-se em seu pai e nas histórias de seu antepassado, o rei Davi.

​Josafá era filho do Rei Asa, e seu nome significa “Deus é o Juiz”. Diz a Bíblia que ele era da Casa de Davi, ou seja, era da linhagem, da família do Rei Davi. E aqui já podemos tirar uma lição importantíssima, de que adoradores são formados dentro de casa. No caso de Josafá isso começou com Davi, o que foi ensinando a seus filhos, netos, bisnetos e assim por diante até chegar em Josafá.

Provérbios, que foi escrito por Salomão, filho de Davi no Capitulo 22:6 Diz: “Ensina a criança o caminho que deve andar e quando for velho não se desviará dele”. Ensine o caminho de adoração à Deus a Seus filhos.

Mas o que é preciso para ser um adorador?

​Jesus nos ensinou que Deus procura os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade, e o verdadeiro Adorador, busca ao Senhor através da palavra, da oração e rendendo louvor e honra à Ele. Tem uma vida santa, consagrada, dedicada à Deus e que, diariamente, dá bom testemunho em sua forma de agir e falar. Esse adorador tem em seu caráter:  a CORAGEM, a PERSEVERANÇA, a OBEDIÊNCIA e o FOCO.

Coragem – Para enfrentar o mundo que assedia a todos, inclusive o adorador, com propostas e estilos de vida que satisfazem os desejos da carne, e da alma.
Perseverança – A busca ao Senhor requer que perseveremos, todos os dias, cada vez mais, a cada dia mais intensamente para nos aproximarmos Dele cada vez mais.
Obediência – Um adorador é obediente. Sem obediência (submissão) não existe adoração.
Foco – O alvo da minha adoração (ou seja, a quem a minha adoração é destinada), nunca pode mudar. O foco da nossa adoração é o Deus Todo Poderoso. Se desviarmos nossa adoração, por milímetros que seja, ela não chegará em seu destino, e outro irá recebê-la e logo estaremos adorando o que não é verdadeiro e digno de ser adorado, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Lemos em ​João 4, que Jesus diz a uma mulher samaritana que ela adorava a quem não conhecia e hoje quero lhe dar a oportunidade de conhecer Jesus, e convidá-lo a trocar o seu estilo de vida.

Para conhecer Jesus, faça uma oração recebendo-O como Senhor e Salvador, e seja um adorador.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
22/10 – segunda-feira – 20:00h – NOITE do EMPREENDEDOR.
26/10 – sábado – 19:30h – RAD – Rede Água de Adolescentes CHURRAD (Rua Padre Raposo, 817)
26/10 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
27/10 – sábado – das 10:00h às 13:00h - RIA - DIA DA CRIANÇA na Igreja
28/10 – domingo – 10:00h e 18:00h – RIA - Todos os cultos de domingo ministrações especiais para crianças.
28/10 – domingo – 18:00h - Batismo nas águas (aulas dia 25 ás 20:00h e dia 27 ás 18:00h - inscrições com Pra. Rosana)
02/11 – sábado - 9:00h - Rede Melhor Idade (inscrições com Alciere e Adriana)
04/11 – domingo – 18:00h - Formatura ELA – Escola de Líderes Águas


Nenhum comentário:

Postar um comentário