sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

2018/048 – A luz que nos trás esperança.


Semana de 24 a 29.12.2018

“O povo que anda na escuridão verá grande luz. Para os que vivem na terra de trevas profundas uma luz brilhará” (Isaias 9:2).

Isaias é um dos profetas maiores que viveu em Judá, Reino do Sul, nos anos de 765 a.C e 681 a.C. Ele trouxe muitas palavras de confronto, juízo, mas também é conhecido como aquele que mais profetizou sobre a vinda do Messias, mostrando a todos que havia uma esperança vindo da parte de Deus.

Psicólogos apontam esse tempo de final de ano, como um período em que as pessoas ficam mais tristes e depressivas, quando, ao avaliarem o ano que está terminando, percebem que não conquistaram ou não avançaram tudo o que desejavam.

Mas existe uma excelente notícia, existe uma grande luz que brilha sobre nós, vinda da parte de Deus, que nos dá esperança de dias melhores que virão. Por mais tristes e obscuros que tenham sido os dias passados, há esperança no futuro, porque existe uma luz que brilha nas mais profundas trevas.

Essa luz poderosa, que nos dá essa esperança, é Jesus. O Profeta Isaias profetizou sua vinda assim: “Pois um menino nos nasceu um filho nos foi dado. O governo estará sobre seus ombros e ele será chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

Nos versículos de 3 a 5, do mesmo capítulo, o Profeta relata o que Ele faz para que tenhamos paz. Ele quebra o jugo da escravidão do pecado e a vara do opressor. Tira o peso do fardo (que fica sobre nossos ombros) e remove as marcas das lutas que já tivemos. No versículo 7, Isaias diz que o governo de Jesus terá paz sem fim .

Jesus é a luz do mundo, e a Bíblia diz em 1Pedro 2:9 que Ele nos chama para sairmos de uma vida de trevas, tristeza, depressão e desesperança, para sermos levados para Sua maravilhosa luz. Quando nos submetemos a essa maravilhosa luz, tudo aquilo que é engano e mentira é revelado. Podemos, então, rejeitá-los em nossa vida, passando assim a viver as verdades Deus, que diz que não somos fracassados, mas somos um povo escolhido, somos reino de sacerdotes, nação santa, propriedade exclusiva de Deus.

Hoje quero lhe convidar a entrar debaixo dessa luz que é maravilhosa, recebendo Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador, recebendo assim esperança de que dias melhores estão reservados para você e sua família.

Que você tenha um excelente final de ano, reunido com sua família, em paz, lembrando que existe uma Luz que traz esperança.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
30/12 – domingo – 10:00h e 18:00h – Culto da Virada com Teatro: “2019: NOVOS COMEÇOS".
27/01 a 03/02/2019 – Jejum: NOVOS COMEÇOS (todas as noites na igreja)
22 a 24/02 – Encontro com Deus e Resgatão (Inscrições com Dc. Eliana).
07 a 10/03 – Congresso Interno M12
09/03 – sábado – 19:30h – Fruto Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário