quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

2018/049 – Nossa esperança renovada!


Semana de 31.12.2018 a 05.01.2019

“Eis que venho sem demora, e comigo está a recompensa que tenho para dar a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim (Apocalipse 22:12 e 13).

Um novo começo, um novo ano, não podemos deixar de desejar aos que estão próximos um abençoado e feliz ano de 2019!

Mas, muito mais que um desejo bom, é a realidade e quando nos deparamos com este texto, a esperança de todo aquele que conhece a Jesus é grandemente renovada, porque esta é a real esperança de todo Cristão: a segunda vinda Dele.

Nestes dois versículos, o Cristo ressuscitado, além de anunciar sua vinda, que não há de demorar, Ele faz duas grandes declarações com relação a si mesmo:

  1. Traz sua recompensa consigo e pagará a cada pessoa segundo as suas obras. "Jesus Cristo fala como o grande Mordomo, que no final do dia chamará a cada homem para recompensá-lo, segundo o trabalho que tiver feito".
  2. Ele é o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim, mas há mais de uma ideia neste conceito:

1.  A ideia de totalidade. Os judeus diziam que Abraão tinha observado a lei da aleph a tau (primeira e última letras do alfabeto hebraico). Queriam dizer que tinham observado toda a Lei. Neste caso o símbolo significa que Jesus Cristo é tudo e tem tudo em si, que não necessita nada de outra fonte que o complete.
2.    A ideia de eternidade. Sendo o primeiro e o último inclui todo o tempo.
3.   A ideia de autoridade. Os rabinos diziam que, sendo Deus o “princípio”, não tinha recebido seu poder de ninguém, sendo o “meio” não compartilha seu poder com ninguém, e sendo o “fim” nunca entrega seu poder a ninguém. Então, aqui temos uma forma simbólica de falar da autoridade absoluta de Cristo.

A totalidade, eternidade e autoridade de Jesus Cristo são os fundamentos da esperança renovada todos os dias na vida dos discípulos do Senhor.

Que possamos ser os que levam as boas novas de esperança Naquele que tudo fez por nós, que se entregou em nosso favor para que pudéssemos ter vida e vida em abundância.

O evangelho fala de Cristo e não de nós. Nós só somos os portadores das boas novas, os que tiveram a graça revelada de forma maravilhosa e fomos convencidos pela obra do Espírito Santo e comissionados dizer ao mundo sobre esta esperança.

Por sermos os portadores de boas novas, devemos ter o compromisso e anunciá-las, pois Ele vai voltar e ainda dá tempo para que muitos possam conhecer deste amor, desta vida que Ele propõe e da recompensa que Cristo disse que daria aos que Nele confiaram suas vidas.

Que você tenha um proposito nesta jornada de 365 dias de testemunhar em sua vida de quem é Jesus e o que Ele fez e faz para que o Alfa do início e o Ômega que representa o ultimo dia seja convertido novamente no Alfa, até que ele venha!

Deus lhe abençoe!

Pr. Luis Carlos de Santana


Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
27/01 a 03/02/2019 – Jejum: NOVOS COMEÇOS (todas as noites na igreja)
22 a 24/02 – Encontro com Deus e Resgatão (Inscrições com Dc. Eliana).
07 a 10/03 – Congresso Interno M12
09/03 – sábado – 19:30h – Fruto Fiel
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário