quarta-feira, 6 de março de 2019

2019/08 – Restaurando nossas ações.


Semana de 04 a  09.03.2019

E eu sei que em mim, isto é, em minha natureza humana, não há nada de bom, pois quero fazer o que é certo, mas não consigo. Quero fazer o bem, mas não o faço. Não quero fazer o que é errado, mas ainda assim, o faço (Romanos 7:18 e 19).

Muitas vezes temos atitudes boas que agradam o coração de Deus e ajudam as pessoas.

Mas será que é assim sempre? O Ap. Paulo nos mostra que não, conforme o versículo 18 que lemos.

Algumas vezes temos atitudes que não condizem com as nossas características de uma nova criatura, de um novo homem / nova mulher. Isso porque o pecado, que ainda habita em nós, faz-nos ter atitudes contrarias aos ensinamentos de Cristo. Versículos 20 e 21 dizem: Então, se faço que não quero, na verdade não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim descobri esta lei em minha vida: quando quero fazer o que é certo, percebo que o mal está presente em mim.

Por isso precisamos estar sempre estudando e meditando a Palavra de Deus, pois ela deve ficar gravada, inculcada em nossa mente, porque o nosso corpo ainda está na lei do pecado.

Muitas vezes agimos de forma errada, equivocada e depois dos erros pensamos: “mas eu não queria ter feito isso, ou dessa forma”. Essa é uma luta entre a lei do pecado, que está na nossa natureza humana, contra a lei de Deus que está na mente Versículos 22 e 23 dizem: Amo a lei de Deus de tudo o coração Contudo, há outra lei dentro de mim que está em guerra com minha mente e me torna escravo do pecado que permanece dentro de mim.

Mas como nos livrar da lei do pecado, ter a lei de Deus na mente e restaurar nossas ações?

Nos versículos finais o Ap. Paulo mostra uma condição para se libertar da lei do pecado. Como sou miserável! Quem me libertará deste corpo mortal dominado pelo pecado? Graças a Deus, a resposta está em Jesus Cristo, nosso Senhor. Na mente, quero de fato obedecer à lei de Deus, mas, por causa de minha natureza humana, sou escravo do pecado(Versículos 24 e 25).

Em Gálatas 5:16 e 18 o Apóstolo Paulo fala de uma guerra que existe em nós. É a luta do espírito contra a carne, e essa luta é para que um não faça aquilo que o outro deseja. Enquanto o espírito luta para que nos aproximemos cada vez mais de Deus, a carne luta para que caminhemos no lado oposto e nos afastemos ainda mais do Senhor.

Como vencer essa guerra, ou quem será o vencedor?

Quem estiver melhor treinado e alimentado. A resposta e o resultado parecem óbvios, mas é exatamente isso que precisamos estar atentos em nossa vida. A nossa carne cumpre os desejos pecaminosos de nossa alma, enquanto nosso espírito luta para que façamos aquilo que agrada à Deus.

Dessa forma, seremos escravos da lei de Deus, servos de Jesus Cristo e teremos a mente mais forte que a carne e sairemos debaixo da lei do pecado, e nossas ações serão coordenadas pelo Espírito Santo. Assim, o mal que habita em nossos membros perderá as forças e cumpriremos os ensinamentos do Senhor Jesus.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
10/03 – domingo – 10:00h e 18:00h - RIA - Festa PURIM em sala de aula
11/03 – segunda-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor
15/03 – sexta-feira – 20:00h - RHA - Rede de Homens Águas
16/03 – sábado – 09:30h – MDA - Capacitação e Treinamento de Candidatos a Diaconia
16/03 – sábado – 09:30h – Seminário de Dança
22/03 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede de Casais Águas
23/03 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Evangelismo Ibirapuera
24/03 – domingo – 10:00h e 18:00h – RIA – Apresentação Festa PURIM
28 a 31/03 – Congresso Interno M12
29/03 – sábado – 19:30h – Fruto Fiel
07/04 – domingo – 18:00h - Batismo nas águas

Nenhum comentário:

Postar um comentário